Feitos para consumir conteúdo de forma prática e ágil, os tablets já existiam desde 2002, mas foi só em 2010, com o lançamento do iPad, que esse gadget se tornou verdadeiramente popular e funcional.

De lá para cá, uma série de marcas – como Samsung, Sony, HP, entre outras – começaram a apostar nos tablets, que atualmente possuem uma variedade de modelos e configurações para todos os gostos. E esse ano não será diferente: a expectativa é que 2015 traga modelos e novidades muito interessantes; e agora você fica conhecendo um pouco mais sobre cinco deles.

Leitura Relacionada:

Rumores bem fortes nos veículos especializados dizem que a linha de tablets da Apple deve ganhar mais um modelo em 2015. Especulado com o nome de iPad Pro (de professional), o aparelho deve ter uma tela com mais de 12 polegadas, e ser mais fino do que o iPad Air 2, o mais “magro” da família. Ainda de acordo com os rumores mais recentes, o gadget contará com dois novos alto-falantes e um microfone, para que suporte áudio estéreo; um possível novo processador (ou o próprio A8X, que fez seu debut no iPad Air 2); e possivelmente uma nova versão do iOS, que irá tirar maior proveito da tela avantajada.

  • Sony Xperia Z4

 O novo modelo de tablet da linha Xperia – nome que a Sony dá à sua linha de dispositivos móveis – promete ser um dos grandes deste ano, apostando no casamento entre design elegante e performance de qualidade. O Z4 possui uma tela com definição 2K de 10,1 polegadas e um processador 64-bit Snapdragon 810 octa-core. Ele também é equipado com 32GB de memória no HD; 3GB de RAM e Android 5.0 Lollipop (a versão mais recente do sistema). E essa performance não prejudica em nada no design: esse é atualmente o tablet mais fino disponível no mercado e pesa somente 400 gramas. A principal desvantagem do Xperia Z4 é o seu valor: ele começará a ser vendido nos EUA na primavera, com o preço provavelmente acima dos 700 dólares.

  • Nokia N1

 A Nokia volta a investir na sua linha N após não obter muito sucesso com a Microsoft e o Windows Phone. O novo modelo de tablet da empresa aposta no mid-range como seu público alvo: o N1 roda o sistema Android 5.0, possui processador quad-core de 2,3 GHz e uma tela de 7,9 polegadas protegida pelo Gorilla Glass 3. O seu HD é de 32GB e a memória RAM possui capacidade de 2GB. Ele também segue o padrão do mercado com relação às câmeras: uma traseira de 8 megapixels, com autofoco, e uma frontal de 5 megapixels. O gadget por enquanto só é vendido na China, pelo valor de US$ 250, mas está previsto para chegar aos Estados Unidos até o final deste ano.

  • Galaxy Tab 3 V

A Samsung começou 2015 anunciando dois novos modelos para a sua linha de tablets, cada um deles com um público bem específico. O Galaxy Tab 3 V é o dispositivo da empresa voltado para o público que procura por aparelhos mais baratos: ele possui tela de 7 polegadas, processador quad-core, memória RAM de 1GB, armazenamento de 8GB e câmera traseira e frontal ambas com 2 megapixels. É um aparelho com configurações mais modestas e um preço que deve ficar em cerca de 450 reais quando lançado por aqui.

Leitura Relacionada:

Já o Tab A visa conquistar a outra extremidade dos consumidores – aqueles que buscam aparelhos top de linha. Para isso, o gadget conta com um design premium (com corpo de alumínio e apenas 7,5 mm de espessura) e uma potente configuração: tela de 8 polegadas, processador Snapdragon 410, memória RAM de 1,5GB, HD com capacidade de armazenar 16GB e câmera traseira de 5MP e frontal de 2MP. O modelo ainda não tem previsão de data nem preço de lançamento.

Além dos aparelhos citados, outros modelos e outras fabricantes também podem se destacar no mercado, como a linha TAB 2, da Lenovo, e o Spectre X360, modelo de tablet conversível da HP. Após um 2014 sem muitas novidades e com um pequeno esfriamento do segmento, 2015 deve ser um ano de inovações e aprimoramento para os tablets, tanto no aspecto hardware quanto no software.

Desenvolvido por: http://www.5ti.com.br/

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

17 + 20 =