Na hora contratar uma empresa de hospedagem web ou outro serviço semelhante, muitas pessoas não sabem qual é a melhor opção para escolher devido há inúmeras empresas disponíveis no mercado.

Para tirar suas dúvidas sobre qual empresa de hospedagem escolher, fizemos um ranking para que você possa escolher a melhor hospedagem de sites – aquela que se encaixa no seu perfil.

Então, quais são as melhores hospedagens de sites atualmente?

1HostGator

 

Fundada em 2002 nos Estados Unidos, a HotsGator é uma das líderes mundiais de hospedagens compartilhada, VPS e servidores dedicados. A empresa chama atenção pela flexibilidade que oferece, com destaque na capacidade de armazenamento e o número de domínios que podem ser hospedados em uma única conta: Ilimitados, o usuário pode colocar quantos domínios e arquivos que ele quiser em uma única conta.

Apesar de ser considerada como flexível por conta do espaço de armazenamento e o número de domínios, a HostGator possui certas carências em questão de facilidade de uso se for comparada com as facilidades que são encontradas em outros serviços de hospedagens classificados, mas se você está querendo gastar menos por um serviço de hospedagem, com o tempo você terá conhecimento de como o serviço funciona. Entretanto, se você já tem algum conhecimento prévio sobre como mexer e criar um site a partir do Cpanel (painel usado pela maioria das hospedagens), será tranquilo utilizá-la.

Mesmo possuindo uma certa carência em questões de facilidade de uso, a HotsGator oferece funcionalidades que podem agradar muitos consumidores que procuram uma hospedagem boa e barata. Com apenas um clique, o usuário poderá instalar aplicativos mais usados a internet, utilizar carrinhos de compra se o site se tratar de comercio eletrônico ou ainda construir seu próprio site utilizando o construtor de sites da empresa.

Sobre o suporte: A HostGator é uma das empresas que oferecem o melhor suporte do mercado. O chat online está sempre disponível para quem quiser tirar dúvidas ou resolver questões técnicas.

Em relação ao custo x benefício, a HostGator é considerada a melhor hospedagem de sites. Vale a pena!

Prós

  1. Possui planos com ótimos preços para o consumidor
  2. Planos com domínios e espaços ilimitados
  3. Suporte

Contras

  • Pouca facilidade durante o uso, dependendo da sua experiência com Cpanel.
  • O plano básico permite hospedar somente um domínio.

Leitura Relacionada:

2GoDaddy

Antiga e líder mundial em registros de domínios, a Godaddy gerencia mais de 30% de todos os domínios presentes no mundo. No total, a empresa emprega mais de 4000 funcionários, cuida mais de 55.000.000 domínios e possui mais de 10.000.000 milhões de clientes.

Conhecida popularmente por oferecer ótimos descontos de hospedagens através de cupons de descontos, a GoDaddy oferece serviços a preços ótimos e de qualidade. O que mais chama atenção em seus serviços é o excelente construtor de sites que a empresa possui. Muito semelhante ao Wix, a empresa possui um construtor de sites que vai de tecnologias avançadas até tecnologia mais simples, que pode ser encontrada no construtor de sites de sua concorrência. Assim como o construtor de sites, a GoDaddy possui serviços com servidores dedicados e planos que contam com uma disponibilidade de 99,99% de up time, além de acesso de milhares de aplicativos gratuitos. A empresa é, sem dúvida, uma das melhores hospedagens de sites do mercado online.

O grande “pecado” da GoDaddy é o seu suporte. Disponível 24 horas, 7 dias da semana e 365 dias por ano, a empresa peca no seu suporte devido à grande demanda, podendo levar mais de 4 dias para a empresa entrar em contato com você e resolver seus problemas. Apesar disso, quem quer economizar numa hospedagem vale apena fechar acordo com a empresa. Serão poucos os problemas que a empresa oferecerá, porém o suporte para eles pode demorar um pouco.

Prós

  1.  Possui ótimas ferramentas que podem ser adquiridas durante a compra, além das ferramentas disponíveis no seu Cpanel ou Plesk.
  2.  Sempre possui promoções e oferece cupons de descontos na hora de fechar acordo com a empresa.

Contras

  • Suporte demorado, podendo levar mais de 4 dias para o usuário ser atendido.
  • Eventuais demoras na criação de banco de dados e na criação de usuários FTP.

Leitura Relacionada:

3Uol Host

Se você quiser desembolsar mais, o Uol Host é a melhor hospedagem de sites pra você. Considerada como líder de hospedagem no Brasil, a Uol Host possui ótimas ferramentas de construção e gerenciamentos de web sites.

A grande vantagem da Uol Host é a sua largura de banda ilimitada e espaço de armazenamento bom. Além disso, a empresa libera a conta na hora após a confirmação do pagamento, sendo ideal para quem não pode perder tempo na hora de migrar ou criar sua web site. Não é preciso esperar por um processo de verificação e com poucos cliques é possível instalar sua web site e começar a criar conteúdo para ele.

Existem muitas poucas críticas sobre a empresa, pois inúmeros usuários usam a hospedagem por longo tempo e estão satisfeitos com ela. Mas a principal desvantagem é o seu preço salgado, pois você pode encontrar várias hospedagens boas com um preço bom ou razoável. Então, para quem quer um serviço rápido na hora de migrar um site ou criar ele, a Uol Host é a ideal para esses tipos de usuários.

Prós

  1. Ótimas ferramentas para gerenciamento e construção de web site.
  2. Rapidez e facilidade na hora de migrar ou construir um web site.

Contras

  • Preço um pouco salgado, sendo que pode ser encontrado diversos serviços de hospedagens com preços bons ou razoáveis.
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

11 − seis =