Ao escolher um novo smartphone os usuários levam em consideração diferentes fatores como a definição da tela, as configurações, a câmera e claro, a marca. Algumas delas representam a própria plataforma como é o caso do iPhone com o sistema iOS, da Microsoft (Nokia) com o Windows Phone e a Samsung que por muito tempo foi considerada como a única representante do Android, mas o cenário vem mudando.

A LG e a Sony vem conquistando cada mais mercado no mundo Android. Uma prova disso foi o lançamento do novo LG G3 e Xperia Z2 da Sony que são concorrentes diretos do Galaxy S5.

Nessa disputa por mercado o consumidor é quem ganha com smartphones cada vez mais sofisticados e com um ótimo custo-benefício. Confira abaixo as inovações propostas pela LG e então saberemos se o celular LG G3 é bom.

Smartphone LG G3 é bom

Então, o smartphone LG G3 é um bom celular?

TELA

O que mais chama atenção no LG G3 é sem dúvida a sua tela gigante de 5,5 polegadas.  O que pode preocupar alguns usuários que ficam com receio em relação com a qualidade e resolução das imagens. Mas podem ficar tranquilos o modelo mostrou a que veio e para compensar a quantidade de polegadas investiu no componente Quad-HD que supera o Full HD no quesito resolução. Estamos falando de nada menos do que 538 pixels por polegada na tela. Isso é bom para você? Com certeza essa é um das melhores tela do mercado até hoje.

CONFIGURAÇÕES

O desempenho do smartphone LG G3 é bom e atende a todas as demandas do usuário. Ele apresenta configurações técnicas parecidas com os dos seus concorrentes S5 e Xperia Z2, com GPU Adreno 330, 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna.

Mas como o sistema operacional, Android 4.4, não sofreu muitas modificações pela interface da LG o aparelho apresenta um desempenho melhor que os dos concorrentes, principalmente em relação ao S5.

Falando em interface, para quem nunca teve um LG vai estranhar o fato de o aparelho apresentar um pequeno bug todas as vezes que você volta a tela inicial do celular. Infelizmente esse um problema de todos os aparelhos da LG que possuem interface Optimus UI. Não é nada que interfira na usabilidade do smartphone, mas para quem não está acostumado pode ser um motivo para estranhar.

CÂMERA

Câmera do smartphoneLG G3 é boa?

A câmera é outro destaque no LG G3. Com 13 MP na câmera traseira, o que chama a atenção mesmo é o sistema de foco, que permite fotos sem ruído e com cores vivas. Além disso, a nova tecnologia leva a melhor quando assunto são fotos noturnas, já que não traz aquele efeito de luz estourada nas fotografias.

A câmera frontal apresenta 2MP quantidade maior dos que as apresentadas pelos smartphones disponíveis no mercado. Além disso, traz a “função selfie”, em que você mostra a palma da mão para a lente e ela se programa para fazer a foto automaticamente.

VALE A PENA!

A LG realmente inovou e trouxe para o mercado um dos melhores smartphones atualmente. Então nossa dica é a seguinte, se você é ligado nessa história de marca e não confia na LG, pode ir sem medo porque o G3 vale a pena!

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Após 1 ano de uso, o aparelho apresentou problema muito comum nesse modelo. A tela apaga e não há forma sanar o problema

DEIXE UMA RESPOSTA

4 × 4 =