O aparelho smartphone Moto E foi lançado em maio de 2014, já tem mais de um ano de lançamento e por causa disso podemos fazer nossa análise detalhada sobre ele. Neste artigo iremos falar todas as características desse aparelho e te contar se, de fato, o celular Moto E é bom.

O Moto E segue a mesma linha de outros aparelhos da marca como o Moto X e Moto G. Você encontra em duas versões a com dois chips que custa em torno de 530 reais e a com dois chips e TV digital que custa em média 600 reais. O valor desse aparelho é muito bom e competitivo em relação a outros aparelhos similares de outras marcas (saiba quais são as melhores marcas de celular). Ou seja, se analisarmos apenas o preço já podemos perceber que é uma vantagem adquirir o aparelho.

Celular Moto E é bom

Afinal, o Moto E é bom?

Desempenho

O desempenho do aparelho agrada bastante, principalmente se analisarmos o preço e a oferta da concorrência. Ele tem processador dual-core Snapdragon 200, da Qualcomm, tem também 1 GB de RAM e memória interna de 4 GB, não é uma das maiores memórias, mas você pode expandir para até 32 GB.

O desempenho do aparelho é muito bom para quem usa bastante o celular, mas não precisa baixar tantos apps que ocupam muito espaço.

Bateria

Bateria Moto E

A bateria do Moto E é de 1.950 mAh, é uma quantidade boa até porque não é um aparelho com tela muito grande, por isso o desempenho da bateria é bom. Ele dura o dia inteiro se tiver um uso moderado. É importante lembrar que atualmente as baterias não tem durado tanto como antes, isso por causa do uso intenso, se você precisa usar o celular o tempo todo o ideal é sempre andar com o carregador.

Mas você também tem a opção de usar um carregador portátil que é mais fácil de carregar e não precisa estar na tomada. É sempre bom lembrar que existem outros aparelhos muito bons no aspecto da bateria, então se você presa por um celular sempre carregado é melhor fazer outra opção. Vale lembrar que entre os smartphones, é muito difícil encontrar uma bateria que ultrapasse um dia de duração.

Tela

A tela do aparelho não fica para trás. Ela tem 4,3 polegadas e apresenta 256 ppi de densidade de pixels, bem superior a outros concorrentes da mesma categoria. Você que está procurando um aparelho novo deve saber que quanto maior o ppi do aparelho, melhor é a qualidade de imagem.

Câmera

Moto E - Boa Câmera

Essa é uma das funções mais importantes de um aparelho celular atualmente, muitas pessoas preferem comprar um aparelho que tenha câmera melhor, principalmente para tirar selfie. A câmera traseira do aparelho tem apenas 5 megapixels, e o Moto E não conta com câmera dianteira para videochamadas nem flash LED na câmera principal o que é uma falha. Apesar de ser capaz de captar boas fotos o desempenho do aparelho deixa um pouco a desejar e perde para os concorrentes.

Dimensões e Design

O Moto E é mais compacto que outros aparelhos da marca, ele tem 124,8 de altura, 64,8 de largura e 12.3 de espessura. Seu peso é de 142 gramas. Se você gosta de aparelhos menores e mais leves essa é uma boa opção, ele é menor que alguns concorrentes, mas não perde em nada na qualidade de imagens e você consegue usar perfeitamente para acessar conteúdos, abrir apps e assistir vídeos.

Esse celular segue a linha adotada pela Motorola que prioriza os cantos arredondados, o material é muito bom e resistente, mesmo tendo a traseira toda em plástico. A parte de trás é toda removível e pode ser substituída por outras cores, o que é bem legal, principalmente se você gosta de mudar e enjoa muito rápido do modelo do aparelho.

Conclusão

A marca Motorola vem se destacando e criando aparelhos relativamente acessíveis e bons, ele oferece uma boa experiência com um Android que custa menos de 600 reais. Se você está à procura de um bom smartphone intermediário com TV Digital o Moto E é bom e vai cobrir todas as suas necessidades.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

quatro − três =