O Zenfone 5 saiu no segundo semestre de 2014, ele fez bastante sucesso e seu sucessor com mais fama ainda. Mas será que o celular Zenfone 5 é bom? Vale a pena comprar? Você vai encontrar o aparelho por cerca de 700 reais, mas é possível encontrar nos valores de 590 a 990 reais, tudo vai depender do lugar e da loja.

Esse aparelho celular é da marca Asus, uma marca que está conquistando esse mercado aos poucos. Se você tem medo de comprar um aparelho da Asus por não ser uma marca tão conhecida (saiba qual é a melhor marca de celular) pode perder o seu medo. Eles estão ganhando mercado e superam muitos aparelhos da Motorola, Samsung e Nokia.

Então, o Zenfone 5 é bom?

Design

Celular Zenfone 5 é bom

O design do Zenfone 5 é muito bom e bonito, você encontra em três cores: vermelho, preto e branco. Tem dimensões de 148,2 x 72,8 x 10,34 mm, ele pesa 145 gramas e tem bordas arredondadas. Muitas pessoas escolhem o aparelho celular olhando apenas o design, se esse for o seu caso esse aparelho vai agradar bastante, mas se você quer saber mesmo é do sistema operacional vamos te contar agora.

Desempenho e sistema operacional

O Zenfone 5 tem o sistema operacional Android 4.4 (KitKat), mas ele é atualizável para o sistema Android 5.0 (Lollipop). Seu processador é Intel Atom de até 1,6 GHz, ele tem 2 GB de memória RAM. Você encontra o aparelho com duas opções de armazenamento interno o de 8 GB e 16 GB, mas é possível comprar um microSD de até 64 GB.

No geral ele tem um desempenho muito bom, principalmente se compararmos o aparelho com outras marcas do mesmo nível de preço.  Podemos dizer, sem dúvida alguma, que este é um dos aparelhos com melhor custo benefício do mercado atualmente.

Tela

O display é de 5 polegadas e sua resolução é HD de 720 x 1280 pixels. Além disso, sua tela é protegida contra arranhões através da tecnologia Gorilla Glass 3. A qualidade de imagem do Zenfone 5 é muito boa, ele oferece cerca de 294 ppi, é ainda melhor que seu sucessor Zenfone 6 que tem uma qualidade de imagem menor, cerca de 245 ppi.

Se você preza muito pela resolução da tela vai ficar muito satisfeito com esse aparelho. Além disso, sua tela é relativamente grande e oferece vantagens. Ele é perfeito para o uso diário como navegar na internet, entrar nas redes sociais, jogar jogos em bons gráficos e ver vídeos em HD. Ele não prejudica em nada nenhuma dessas tarefas. O Zenfone 5 é perfeito para consumidores mais exigentes que gostam de assistir filmes em qualidade máxima e busca games com gráficos avançados.

Zenfone 5 - Bom celular

Câmera

A câmera possui 8 megapixels na parte traseira e 2 megapixels na parte frontal. Também tem detecção de rosto e sorriso, flash LED, geomarcação e autofoco. Ele ainda permite fazer cliques noturnos com excelente qualidade, qualidade essa bem maior que os aparelhos celulares nessa mesma faixa de preço.

Bateria

Os aparelhos atuais perdem muita bateria rápido, requisitando serem carregados todos os dias, bem diferente dos aparelhos mais antigos que tinham uma bateria que durava uma semana. É claro que o uso do celular é muito maior, mas se você não quer ficar na mão o Zenfone 5 é um bom aparelho nesse quesito.

Ele vem com potência de 2.110 mAh, isso faz com que o aparelho aguente cerca de 20 horas com o uso misto de 3G.

Disponibilidade e preço

O smartphone pode ser encontrado com facilidade em lojas online e física, o preço pode variar dependendo da cor e do modelo de 8GB e 16G. O valor do aparelho com 8GB é cerca de 700 reais, já o com 16GB é de 750 reais. Mas esse quesito não influencia muito no valor do comprador.

No geral podemos dizer que o Zenfone 5 é bom celular. Ele tem um bom desempenho, uma câmera muito boa e uma tela que agrada os consumidores mais exigentes.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

três × três =