Há diversas maneiras de como desbloquear celular Motorola. A mais simples delas, e a mais recomendável, é tentar acessar sua conta do Google selecionando a opção “Esqueci a senha”. Caso você não saiba a senha ou não possui uma conta, então a melhor opção para você será dar um reset no seu dispositivo. Para isso, siga os passos abaixo:

Leitura Relacionada:

Fazendo RESET em um smartphone Motorola

Como desbloquear celular Motorola - Tutorial

É importante lembrar que ao fazer um RESET o aparelho perderá todos os seus dados como fotos, contatos e aplicativos que estejam salvos no dispositivo. Essa função salvará apenas os arquivos que estejam salvo no seu cartão de memória ou contatos que estejam no seu chip. De uma forma resumida, a função RESET fará que seu Android apague todos os dados armazenados, deixando ele como se tivesse vindo de fábrica. Vamos ao passo a passo de como desbloquear celular Motorola.

Passos para fazer o RESET do seu dispositivo

  1. Desligue seu aparelho
  2. Ao liga-lo novamente, mantenha pressionado o botão de volume para baixo junto com o botão liga/desliga por alguns segundos.
  3. Aguarde aparecer “Fastboot” na parte superior da tela. Caso não tenha conseguido, desligue o telefone novamente e repita o passo anterior.
  4. Com a tela de “Fastboot” aberta, através do botão de volume para baixo selecione a opção “Android Recovery”. Para selecionar, pressione o botão de volume para cima.
  5. Ao aparecer um triangulo no canto inferior da tela, toque nele e selecione a opção “Wipe data/Factory Reset” e confirme a mensagem que aparecerá.
  6. Selecione “yes – delete all user data” e aperte o “ok”.
  7. Após a restauração, selecione “Reboot system now”.
  8. Aguarde o aparelho reiniciar. Essa etapa pode demorar alguns minutos.
  9. Pronto, agora é só reconfigurar o aparelho e instalar novamente os apps que você mais usa.

Dentre dessas opções, existem outras maneiras de desbloquear um celular Motorola?

Sim, existem. Além desses métodos listados acima, alguns aparelhos da Motorola podem ser destravados através de códigos IMEI que vem cadastrado no telefone. Diferente da função RESET, esse método é o mais simples, oferece mais segurança e não precisa ter os dados apagados para poder desbloquear seu telefone.

Para poder descobrir qual é seu código IMEI, basta digitar apenas digitar *#06# em seu smartphone e apontar o número que sugira. Passe esse código para uma calculadora de códigos e, logo depois, mande ela gerar o código de desbloqueio. Ao digitar o resultado da calculadora no celular, em instantes o celular deverá desbloquear.  Existem diversas calculadoras de códigos de desbloqueio para smartphones, tanto gratuito como pago. Existem também geradores de códigos online pago, como esse site. Ele é pago, mas oferece desbloqueio para monte de smartphones e também é o mais seguro.

Segue a lista dos modelos que o site consegue desbloquear: RAZR V3, V3i, V3x, V3xx, V3r, V3v, V8, V9, KRZR K1, K3, RIZR Z3, Z6, Z8, ROKR E1, E2, Z6, PEBL U6, V80, V185, V220, E380, C450, C550, C650, aparelhos da série V, E, A, C, entre outros.

Se você quiser desbloquear seu smartphone através de código IMEI, recomendamos que você faça uma análise na calculadora de código que você pretende usar. É importante saber se ele é seguro ou não, se desbloqueia seu smartphone, entre outros fatores.

Temos também alguns outros tutoriais na categoria, como por exemplo para desbloquear celular LG e Samsung(confira aqui)

REVISÃO GERAL
Tutorial
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × três =