Quem possui um smartphone hoje em dia sabe da importância que os aplicativos possuem para uma boa experiência de uso. Cada um tem sua funcionalidade e sua característica especial que facilitam, de alguma forma, a vida e o cotidiano das pessoas.

Existem, atualmente, app’s para as mais diversas atividades, desde uma simples busca na internet até um GPS completíssimo – capaz de bater qualquer GPS off-line. Por esse motivo é tão difícil pensar em algo novo e que pode ser um sucesso na hora de criar um aplicativo.

Antes de tudo, entretanto, é preciso aprender como fazer um aplicativo para celular. Felizmente, a informação nos tempos de internet é totalmente acessível e qualquer um que tiver dedicação e curiosidade pode aprender, mas vamos te dar algumas dicas a mais.

Noções básicas sobre linguagem de programação

Como fazer um aplicativo para celular

Não são todos que sabem, mas existem linguagens de programação específicas para cada sistema operacional dos celulares. No Android, por exemplo, é utilizado o Java para desenvolvimento das suas aplicações. No iOS, sistema operacional dos produtos da Apple, é utilizado o Swift.

Cada linguagem tem suas peculiaridades e sua forma de desenvolver, porém uma coisa é única em todas elas: a lógica de programação. É por esse motivo que pessoas que já possuem alguma experiência com programação antes terão mais facilidade, mas quem nunca o fez também poderá aprender, se for dedicado.

O importante é salientar que não é uma coisa do dia para a noite, exige estudo e prática. Até os mais experientes, quando vão aprender uma nova linguagem, precisam praticar. Faz parte de todo aprendizado.

Então, como desenvolver um aplicativo

Como desenvolver um aplicativo

A forma mais prática e comum é procurar um curso presencial perto de você e começar a estudar. Claro que se fosse sua primeira opção, não estaria aqui – por isso vamos te apresentar uma solução melhor.

Hoje, com o desenvolvimento da internet, o conhecimento ficou muito mais acessível. Não é difícil encontrarmos vários cursos online sobre vários assuntos, inclusive sobre criação de aplicativos. O problema é que não são todos eles que vão te pegar pela mão e ensinar, desde o começo, como fazer.

Por onde começar?

Particularmente, nós temos a preferência de alguns cursos que fizemos no passado e vamos recomendar aqui. Se quiserem dar uma olhada e só clicar nos links abaixo:

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

quinze − 8 =