Primeiramente, quero ter certeza que você chegou até aqui e encontrará o tema que procura. Neste artigo falaremos como montar um servidor de internet para hospedar websites. Se a sua dúvida é sobre como conseguir um desempenho fora do normal para seu site a um custo relativamente baixo, está no lugar certo.

Poucas pessoas sabem, mas com o conhecimento correto, é totalmente possível configurar um servidor web que contém alta velocidade por 5 dólares(!). Claro que dependendo da quantidade de visitas, será necessário um pouco mais de desempenho e fatalmente será um pouco mais caro.

Como montar um servidor de internet

Será necessário possuir grande conhecimento de computação?

Não, não será!

Até mesmo se você está começando a mexer com internet agora, conseguirá ter o seu próprio servidor para colocar seu(s) site(s) nele. Independente de seus conhecimentos técnicos de computação, o passo a passo é muito bem explicado e qualquer pessoa sem conhecimento prévio será capaz de conclui-lo.

Benefícios de possuir seu próprio “Host”

Certamente os benefícios vão além da capacidade. Quando você contrata uma hospedagem compartilhada como a HostGator ou a Godaddy, seu negócio fica totalmente dependente dessas empresas. Isso quer dizer que caso dê algum problema nos serviços, seu negócio online também sairá do ar.

Outro grande benefício é aprender a controlar e configurar o seu servidor de acordo com suas necessidades. Estamos falando de desempenho parecido com um servidor dedicado – as empresas mais famosas cobram os olhos da cara para configurar e gerenciar um em seu nome. Exemplificando, o servidor dedicado mais básico na HostGator, hoje, sairia em torno de R$450,00 mensais. Sabendo configurar e gerenciá-lo você mesmo, o gasto cai para 5 dólares por mês.

Pois bem, como configurar um servidor de internet?

Certo, essa é a pergunta pela qual estamos escrevendo esse artigo. Claro que não seria possível escrever todos os passos em um único texto, mas de fato não é difícil. Se você possui conhecimento Linux, a coisa fica ainda mais fácil. Se não, não tem problema.

Tudo o que você precisa saber para montar seu próprio host está no curso Super Servidor.

Conheça O Curso Super Servidor

Super ServidorO que é o curso Super Servidor?

É um curso em vídeos criado pelo Gabriel Wohlfart, em que ele mostra passo a passo, desde a escolha do melhor servidor para seu negócio até a última configuração necessária para que tudo fique rodando 100%.

Se por acaso você já possui um site e pretende fazer a migração dele, do jeitinho que está hoje, para seu novo server, isso também será ensinado no curso.

Qual a garantia?

O curso tem garantia de 30 dias ou o seu dinheiro de volta sem muitos questionamentos. Ou seja, você terá acesso a todas as aulas e se não conseguir ter o resultado esperado, será reembolsado. Isso seria uma situação realmente rara, pois além do curso ser de autoridade no mercado, o Gabriel oferece um suporte fora do comum para seus alunos.

Para saber mais sobre o assunto e conhecer o site oficial do curso Super Servidor, clique no botão abaixo.

Site Oficial Do Curso Super Servidor

DEIXE UMA RESPOSTA

dois × cinco =