Antes de aprender como resetar tablet Samsung, você sabe que o que isso significa?

Ao formatar um aparelho eletrônico ele volta para sua configuração original, isso quer dizer que você resetou o aparelho e perdeu tudo o que tinha nele. Você pode querer formatar e resetar o aparelho por vários motivos. Entretanto, poucas pessoas sabem o que fazer nessa hora, e vamos te ajudar. Se seu interesse é em debloquear celular Samsung, veja aqui.

Se você decidiu vender seu aparelho ou simplesmente passar para seu filho é preciso formatar. Nesse caso a primeira coisa que precisa fazer é salvar tudo o que tem no aparelho, passe para seu computador as fotos, vídeos e qualquer outra coisa que queira salvar. Quando você formata um aparelho precisa salvar tudo, pois vai perder o que tem nele.

Leitura Relacionada:

Como resetar tablet samsung

Assim que salvar tudo e estiver com ele limpo, pode passar para o próximo passo. Se você não sabe como salvar as fotos e vídeos no seu computador é só seguir o passo a passo:

  • Ligue o tablet com o cabo USB no computador que você deseja transferir as imagens. Atualmente esse cabo vem com a tomada e é o mesmo que carrega a bateria, é só tirar do adaptador da tomada.
  • Quando você ligar o tablet vai aparecer uma pergunta querendo saber se você deseja conectar seu tablet no computador, depois que responder, você verá tudo o que tem no tablet, arquivos, fotos, vídeos…
  • O próximo passo é transferir as fotos para o computador, você só precisa copiar e colar, muito simples.
  • Depois que terminar de transferir tudo o que deseja é só desconectar o cabo USB de forma segura e pronto.

Agora que já salvou seus arquivos e tudo o que precisa no computador já pode passar para o próximo passo que é realmente resetar o aparelho.

Geralmente os tablets têm a mesma configuração, então qualquer tablet da marca Samsung será dessa forma, se algo mudar será muito pouco e você vai conseguir do mesmo jeito se seguir esses passos.

Então, como resetar tablet Samsung?

Para formatar você precisa:

  • Desligar o aparelho;
  • Depois de desligado, desliza o botão volume para cima e o botão ON simultaneamente, por alguns segundos;
  • Assim que o logotipo exibir na tela solte o botão ON, mas continue pressionando o botão que aumenta o volume;
  • Em seguida vai aparecer o menu do sistema;
  • Agora você pode soltar o botão volume, para mover o menu.
  • Depois é só selecionar Wipe date/Factory Reset que são as configurações de fábrica;
  • Valide com o botão de energia e aguarde até que o tablet da Samsung reinicie.

Pronto, agora você tem um tablet resetado e com as configurações de fábrica. Lembre-se de se certificar que tudo foi realmente apagado, que seu e-mail não está mais logado, que sua conta de banco não está mais aparecendo.

Agora você já pode vender e passar o tablet para frente, fazer isso é muito simples e não toma tempo nenhum, a não ser que você tenha muita coisa para passar ao computador. Mas mesmo assim você não vai gastar mais que meia hora para fazer isso.

vendendo-tablet

Se você está vendendo seu tablet é muito importante apagar e resetar o aparelho. Muitas pessoas se esquecem de fazer isso e acabam vendendo o aparelho com todas as configurações que ele colocou. É ainda mais perigoso quando o e-mail está logado, as redes sociais e contas de banco. A pessoa que comprou o aparelho pode resetar, mas também pode agir de má fé e atrapalhar bastante sua vida.

Se restou alguma dúvida sobre como resetar tablet Samsung, deixe seu comentário e tentaremos ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

catorze − onze =