O Instagram deixou de ser uma rede social de entretenimento e diversão pessoal e se tornou uma grande vitrine virtual para as empresas.  As novas funções do aplicativo oferecem métricas para aqueles que possuem perfil comercial.

Com o Instagram para empresas ficou cada vez mais fácil utilizar essa rede social em benefício do seu negócio. Essa mídia social possibilita o compartilhamento de conteúdo em tempo real, que fica visível por um curto espaço de tempo, permitindo que o usuário acompanhe momentos do dia a dia da empresa, aproximando o público da marca.

Assim como o Facebook e outras redes sociais, agora o Instagram também apresenta a opção para realizar anúncios pagos. Uma ótima estratégia para aumentar o alcance, pois estes anúncios são postagens que aparecem não apenas para usuários, mas também para os não seguidores do perfil da empresa. Com isso, as estratégias de marketing se tornaram cada vez mais importantes para fortalecer a marca e imagem, além de aumentar o engajamento e lucratividade do negócio.

O objetivo da marca ao utilizar uma rede social é alcançar a maior quantidade de público possível e expandir ainda mais o negócio. O Instagram para empresas oferece a possibilidade de aumentar o alcance por meio de anúncios.

Como no Facebook, este recurso identifica e faz uma segmentação de usuários que possuem interesses em comum com a marca, e, a partir disso, apresenta os anúncios para eles, tornando a relação mais íntima e criando uma oportunidade maior de gerar lucro para a empresa. Além disso, também é possível adicionar hyperlinks nos anúncios para que as pessoas possam acessar diretamente o site da companhia.

Pra que seja possível mensurar e projetar os lucros, a empresa precisa traçar metas, desenvolver uma boa estratégia de marketing e organizar as postagens. Para facilitar o acompanhamento do ROI (retorno sobre investimento), é importante desenvolver um calendário de postagens, assim, é possível medir o crescimento diário, semanal e mensal de vendas por meio do aplicativo.

Não apenas para medir o crescimento da página, o calendário de postagens ajuda a ter um controle maior sobre o que será postado e contribui para que haja um fluxo contínuo de publicações. A constância nas atualizações do Instagram também é importante para fidelizar os clientes, fazendo com que eles não percam o interesse pela marca.

A popularidade da marca dentro da rede social é de extrema importância. Há diversas estratégias para aumentar o engajamento do negócio no Instagram e, seguir outros perfis de marcas influentes no mesmo seguimento e público é um deles.

Essa estratégia é benéfica de várias formas: ajuda no relacionamento com outras marcas, expande o alcance e permite o acompanhamento das postagens dos concorrentes. Este também é um ótimo meio de se ter novas ideias de publicações e também possibilita a lucratividade por meio de parcerias.

A forma como os produtos e serviços são exibidos no Instagram influencia diretamente na popularidade do perfil da empresa. E é por isso que muitas marcas têm medo de investir nesta rede social. Por ser uma mídia de compartilhamento de fotos e vídeos, é preciso entender e projetar o produto ou serviço de forma que este fique visualmente atrativo.

Por isso, é importante postar não apenas fotos dos artigos oferecidos pela empresa, mas também fazer postagens interativas e divertidas para entreter o público.

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