No dia 30 de setembro de 2014, a Microsoft realizou a divulgação das principais novidades do upgrade do sistema operacional mais utilizado no mundo: o Windows.

Atualmente, a versão mais atualizada é a 8.1. Pulando a versão 9, a empresa já anunciou que o próximo será o Windows 10. Saiba quais são as novidades e tudo o que você pode esperar do novo Windows 10, que estará disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2015.

O retorno do Menu Iniciar

Da versão 7 à versão 8 desse sistema, os usuários tiveram de se adaptar a uma novidade que foi difícil de ser digerida por muitos deles – o menu iniciar. A versão 8 e 8.1 não possuem o menu iniciar e não tem como interface principal a área de trabalho.

Na nova versão, esses dois itens voltam com tudo! E mais: agora o sistema permitirá a personalização de todos os menus (assim você organiza o que realmente te interessa) e permitirá o recurso de múltiplos desktops.

Na prática será o melhor da versão 7 com o melhor da versão 8: ideal para os usuários práticos e os nostálgicos!

Plataforma unificada

Para facilitar o trabalho e distribuição de aplicativos, softwares e promover um melhor atendimento às necessidades do usuário, a plataforma será unificada. Isso garante facilidade de interatividade entre todos os aparelhos que tiverem esse S.O., tanto em notebooks, desktops, quanto em tablets e smartphones.

Muito mais prático, para todo mundo!

As Windows de volta

Chega de aplicativos que tomam a tela toda do seu dispositivo. A não ser que você queira, claro!

Agora os app’s disponíveis na PlayStore se apresentarão em design de janelas, as preferidas dos usuários e que nomeiam a marca.

Task View

O botão “Task View” ficará alocado na barra de tarefas. Com ele, você conseguirá ter acesso rápido às Áreas de Trabalho e realizar a troca de arquivos e softwares com muito mais rapidez e produtividade.

Na prática é o botão que comanda o atalho “alt+tab”. Facilidade na hora de usar a máquina!

Dê uma pausa para o touchscreen

Os computadores com touchscreen promovem uma experiência diferenciada aos usuários. Contudo, nem sempre a vontade é utilizar ou acessar os softwares e ferramentas através do toque.

Se esse é o seu caso, pode comemorar! O Windows 10 contará com um recurso que permite que você escolha utilizar os recursos da máquina apenas no teclado e mouse, por exemplo.

Basta você escolher: touchscreen ou periféricos? Fique à vontade!

Com todas essas novidades, a Microsoft chama a atenção. O seu destaque sempre foi para o atendimento da vontade de seus clientes e criação de sistemas operacionais e aplicativos que facilitem a experiência de navegação e interação.

É essa a grande promessa do Windows 10: trazer o melhor de sempre, com mais inovação e tecnologia.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

13 + 6 =