A Godaddy é a maior empresa de hospedagem de sites do mundo e possui cerca de 13 milhões de clientes espalhados por mais de 37 países. A empresa norte-americana chegou ao Brasil em 2013 oferecendo suporte em português e pagamento em real.

A companhia é uma das mais antigas no ramo e oferece uma enorme gama de serviços na área. Mas quais serão as vantagens e desvantagens de contratar a essa empresa? Confira abaixo a análise da Godaddy.

Leitura Relacionada:

Afinal, o seviço de hospedagem da Godaddy é bom?

Serviço Godaddy é bom?

VANTAGENS

Oferece extensões br, que são gerenciados por um  órgão chamado REGISTRO.BR. Ele é encarregado de gerir todos os domínios .BR (Brasil). Para isso esse órgão cobra um valor anual de R$ 30,00. No domínio.com, o valor é de R$40,00.

A Godaddy tem um dos melhores custo-benefício do mercado. E tem uma grande diversidades de recursos adicionais disponíveis e úteis que podem ser adquiridos na hora da compra ou posteriormente.

No quesito atendimento a empresa também sai na frente, tem uma equipe qualificada para fazer o suporte que é feito todo em português e com agilidade.

Conhecida por oferecer um melhor desempenho do servidor, a Godaddy tem um ótimo funcionamento e não costuma travar ou sair do ar.

Além disso, a companhia possui uma interface fácil de usar que agrada até os cliente mais leigos no assunto de hospedagem de sites.

DESVANTAGENS

A Godaddy é avaliada como ruim por alguns no reclame aqui. Tá certo que as avaliações do site não podem ser lavadas tão ao pé da letra, mas não deixa de ser um sinal de alerta.

O servidor fica localizado nos Estados Unidos e há quem acredite que isso faz com que acesso fique mais lento, mas é questão de milésimos de segundos e na verdade não interfere na velocidade de carregamento do website.

Não possui contas de e-mail e espaço de acesso ilimitado. Atualmente ela oferece 100 GB de espaço e permite a criação de 100 contas de e-mails. Talvez isso seja o suficiente para você.

Godaddy Hospedagem

Vale a pena?

Não como negar que o serviço oferecido pela Godaddy é bom. Todo serviço de hospedagem terá usuários insatisfeitos, isso não tem como correr. Entretanto, as facilidades – tanto no gerenciamento de domínios e hospedagens, quanto a facilidade de resolução de problemas – são fatores que devem ser considerados na hora de contratar uma hospedagem.

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. O suporte da Godaddy é muito ruim e não é em português. Já me deixaram na mão várias vezes. Inclusive tive que configurar um firewal da Cisco na mão pq eles não me ofereceram o painel de controle do mesmo. Sem contar os constantes problemas com email, sempre tenho que tirar o servidor de lista de spam.

DEIXE UMA RESPOSTA

dezenove + sete =