A Apple lançou o iPhone 5c em 2013 junto com o modelo 5s. O aparelho foi criado para atender aos fãs da Apple que desejavam um aparelho mais em conta e que fugisse das tradicionais cores da empresa: prata, branco e dourado.

Surgiu então o iPhone 5c com acabamento de plástico, desempenho intermediário, disponível nas cores: azul, rosa, amarelo e verde. E por um preço razoável se comparado com outros modelos. Mas será que o aparelho iPhone 5c é bom?

Leitura Relacionada:

iPhone 5c é bom?

Aspectos que devem ser levados em conta

TELA

Nesse quesito o smartphone acompanhou a qualidade dos outros modelos da Apple. O Iphone 5c possui um display de retina com 1136 x 640 pixels de resolução e 4 polegadas, ideal para quem prefere uma aparelho que caiba na palma da mão.

CÂMERA

O modelo possui uma câmera boa, mas que fica em desvantagem se comparada a outros modelos como o iPhone 5s, por exemplo.  A câmera frontal apresenta 1,2 MP de resolução e a traseira 8MP. Mas ainda sim as imagens ficam com excesso de ruído em baixas condições de iluminação. Isso tudo porque o celular não veio com a melhoria do flash Led Duplo, recurso já implementado no iPhone 5s.

Os destaques são o sistema de autofoco, balanço de branco a e ajuste de exposição.

DESEMPENHO

Apesar de possuir um hardware inferior, o iPhone 5c possui um desempenho similar ao de modelos como Galaxy S4 e iPhone 5. Mas é importante destacar que a performance depende muito da memória de armazenamento. O modelo está disponível nas versões com 8GB, 16GB e 32GB. Fica a seu critério.

ATUALIZAÇÕES

Um ponto a se considerar na hora de decidir se você leva ou não para casa o aparelho é até quando ele vai receber atualizações da Apple.  A empresa costuma oferecer atualizações até três anos após o lançamento do celular. Mas devido à baixa qualidade das configurações o aparelho pode não suportar e receber atualizações limitadas.

Atualizar iPhone

Além disso, a Apple anunciou que vai parar de fabricar o modelo, o que limita o número de acessórios disponíveis nas lojas, mas garante exclusividade.

Conclusão: O iPhone 5c é bom?

A verdade é que o iPhone 5c não oferece um bom custo-benefício. Ele é um aparelho caro baseado nas configurações que oferece e se comparado com outros os modelos, como o iPhone 5s. Principalmente agora que Apple anunciou que vai parar de fabricar o modelo, pode não ser uma boa hora para adquirir o smartphone.

Mas se você gosta de exclusividade e está disposto a pagar um custo alto por isso e levar para casa um celular com desempenho mediano, vale a pena investir no iPhone 5c.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

oito + 16 =