A linha básica L, terceira geração de celulares da LG, trouxe ao mercado nove celulares de uma vez só com preços que variam de R$ 350 a R$ 950. Entre eles, o L90 é o mais avançado e, é sobre ele que vamos falar agora.

Será que os recursos disponíveis no aparelho valem o seu preço? Será que o LG L90 é bom? Vamos à nossa análise do produto:

Leitura Relacionada:

Será que o LG L90 é bom? Análise

Então, o LG L90 pode ser considerado bom?

TELA

O aparelho possui uma tela de 4,7 polegadas com uma resolução de 960×540 pixels que não agrada nem de longe os mais exigentes. Funciona bem para exibir vídeos e fotos, mas para alguns jogos e aplicativos deixa a desejar.

Deixando claro que o celular não veio para competir com gigantes da categoria dos smartphones como Galaxy S5 e outros, ele é um aparelho básico com alguns recursos intermediários.

DESEMPENHO

E apesar de não ser um top de linha o L90 oferece bons resultados quando o assunto é desempenho. Roda até o mais pesado dos jogos e executa qualquer aplicativo de maneira satisfatória.

Uma vantagem dele em relação aos concorrentes: são disponibilizados 4GB de memória interna, mas são 4GB mesmo, inteiros e não como acontece com a maior parte dos modelos em que a quantidade de gigabytes já vem tomada por aplicativos instalados pela própria marca do smartphone.

Suas configurações se comparam ao do Moto G, processador Qualcomm MSM8226 Snapdragon e memória RAM de 1 GB.  O sistema operacional conta com uma versão 5.0 Lollipop do Android.

CÂMERA

Com câmera frontal VGA e traseira com 8 MP o L90 não surpreende em nada nesse quesito. Como toda resolução VGA não se pode esperar muito da câmera frontal, que serve no máximo para conexões via Skype, com baixíssima qualidade, diga-se de passagem.

A câmera traseira traz uma quantidade de pixels razoável com resultados medianos. Ainda é possível encontrar problemas de nitidez e ruídos nas imagens mais escuras.

CONCLUSÃO

Conclusão sobre celular LG L90

Em termos de desempenho o L90 é bom e chega a surpreender nesse quesito, mas para por aí. Com pouquíssimos recursos adicionais o celular decepciona um pouco principalmente em relação ao custo-benefício.

Se comparado a outros smartphones da categoria, o L90 fica um pouco atrás. Como é o caso do Moto G, por exemplo, que apresenta uma melhor qualidade de câmera, diversidades de conexão e maior autonomia.

Mas o aparelho possui suas vantagens e se você é do tipo que vai pela marca, ele é um dos melhores da LG na linha básica.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

9 − 3 =