A cada dia surgem mais de 40 mil novas ameaças para o seu computador. Por isso, está mais no que na hora de pensar sobre o assunto de maneira séria e descobrir os melhores antivírus para proteger sua máquina.

Os antivírus trabalham atualizando-se sobre os novos riscos e ameaças hora a hora, como também obtendo novos algoritmos e técnicas de detecção disponibilizados.

Você, por sua vez, deve sempre atualizar seu software – a maioria possui uma ferramenta que lhe avisa quando há uma atualização – e planejar escaneamentos diários.

Leitura Relacionada:

Conheça alguns dos melhores antivírus para proteger o computadorMelhores antivirus gratuitos para computador

Atualmente há diversas opções de antivírus no mercado, prontos para agradar os mais diversos gostos e necessidades. Há desde os que são mais leves e fáceis de usar, até os que oferecem recursos e funções diversas. A maioria também oferece uma versão free ou um período grátis para você testar. Conheça alguns deles:

  • Ad-Aware Free Antivirus: ele reúne o melhor do antivírus e também do antispyware. Dessa forma, você consegue economizar espaço em disco, pois não há necessidade de instalar dois programas, cada um para executar as duas funções. Ele também é fácil de usar.
  • Avast!Free Antivirus: ele é um dos softwares deste tipo mais procurado entre o mercado. Está disponível para Windows e Mac. Sua popularidade se deve ao fato de que o Avast! é muito simples de interagir e mantém o computador de pragas virtuais (vírus, spywares, malwares entre outros) em tempo real.

 

  • AVG AntiVirus: a versão 2014 do AVG Antivirus é muito bem cotada por quem usa e está disponível para Windows e Mac. Existem duas versões: a Free e a paga. A Free tem uma proteção básica (mas eficiente) contra vírus, malwares e outras ameaças. Já a versão paga oferece uma proteção mais completa e outros recursos para proteger seu computador e otimizar seu uso. A versão paga é grátis por um mês para teste.
  • Avira Free Antivirus: fácil de usar ele não exige nem cadastro. Está disponível para Windows, Mac OS e Android. Trabalha com um scanner em tempo real protegendo o computador constantemente.
  • Baidu Antivirus: grátis, ele oferece segurança para Windows. O Baidu promete proteção em tempo real contra vírus e outras ameaças. Seu diferencial é ele não escaneia apenas os códigos de assinatura local, mas também utiliza um sistema baseado na nuvem. Muitas pessoas podem achar controverso, mas ele está na lista dos melhores antivírus.
  • Microsoft Security Essentials: o antivírus grátis da Microsoft promete uma proteção completa para o Windows, contra praticamente todas as ameaças virtuais – vírus, trojans, spywares, rootkists e outros tipos de malwares. O software faz isso a partir de uma poderosa ferramenta de scanner e um monitoramente em tempo real.
  • Panda Cloud Antivirus: esse antivírus foi desenvolvido para Windows de forma a ser o mais prático possível, colocando o computador em segurança sem que o usuário tenha que fazer muita coisa. Ele utiliza análise baseada em cloud computing que identifica e elimina ameaças como spywares e vírus.
  • PSafe Total: Muito prático, leve e pequeno, o PSafe protege Windows, Mac OS e Android de vírus e outras ameaças. Ele trabalha analisando os dados e excluindo as ameaças encontradas. Ele utiliza o motor de detecção do Bitdefender e funciona de maneira residente.

Veja também: Como tirar virus do PC

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. Já tive o AVG, Avast e o da Baidu, esse último simplesmente me fez desistir de antivírus gratuito. Depois que instalei e começou a fazer a varredura, o desempenho da minha máquina ficou uma droga, lento demais e travando toda hora. Formatei a máquina e comprei o McAfee e não troco por mais nenhum.

  2. A BAIDU age com práticas ILEGAIS na internet promovendo a instalação de seus produtos SEM A SUA PERMISSÃO, usando e abusando do recurso da co-instalação, que acontece quando você baixa algum software e um programa da BAIDU vem junto no pacote e instala automaticamente sem a sua permissão, permitindo a INVASÃO e configuração de arquivos do sistema, não permitindo sua desinstalação da máquina afetada. Pode ser que a BAIDU esteja ENVIANDO TODOS OS SEUS DADOS para outro país. Qual a vantagem tem em armazenar esses dados em servidores na China? Que uso faria deles? Como podemos confiar nessa empresa?

DEIXE UMA RESPOSTA

5 + um =