Hoje é impossível nos imaginarmos em um mundo em que não há conectividade, principalmente quando falamos de internet móvel. Isso começou a se tornar verdade, principalmente, quando surgiram os primeiros smartphones e as conexões móveis de qualidade. Por causa disso, há dispositivos dessa categoria que atendem a todo tipo de público.

Entretanto, quando falamos de eletrônico, a qualidade é muito importante. Pagar por um dispositivo e vê-lo estragar em poucos meses é o pesadelo de qualquer usuário. Foi pensando nisso que preparamos esse texto para comentar sobre as melhores marcas de celular do mercado atualmente (2016).

Leitura Relacionada:

Então, qual a melhor hoje em dia?

1.     Apple

Apple - melhores marcas de celular

É inevitável, e até um pouco polêmico, mas a Apple tem dominado o mercado de dispositivos eletrônicos nos últimos tempos, principalmente móveis (tablets e smartphones, por exemplo).

A empresa oferece garantia diferenciada para seus produtos, chegando a trocar na hora um iPhone, ou um iPad, com defeito por um novo. Isso mostra a confiança e a liderança que ela tem no mercado.

De fato, um produto Apple dura muitos anos, isso é inegável, porém paga-se um preço alto por essa durabilidade e confiabilidade. Os produtos da empresa normalmente são os mais caros do segmento (conheça o mais caro do mundo).

2.     Samsung

Samsung - Segunda melhor marca de celular

Mantendo, ano a ano, a competitividade e a qualidade, alguns afirmam que a Samsung poderia facilmente figurar na primeira colocação desse rank.

Seu principal diferencial nos últimos anos tem sido o design e funcionalidades que nenhum outro aparelho da categoria possui. A inovação, característica que colocou a Apple no topo, tem sido o objetivo da Samsung e tem agradado bastante.

O hardware (memória, processador, capacidade de armazenamento) é outro ponto forte. Chegando a ser duas vezes mais potentes que smartphones da Apple, embora isso nem sempre se traduza em desempenho melhor.

Leitura Relacionada:

Conta a seu favor a grande variedade de modelos – atendendo tanto quem necessita de um aparelho de grande desempenho quanto quem apenas precisa de um intermediário, para utilização casual (whatsapp, facebook, instagram e outros aplicativos mais “leves”).

A marca também é bem forte no mercado de PCs móveis. Um notebook samsung é muito bom além de ser muito bonito (veja nossa análise sobre esse tema).

3.     LG

Marca de celular LG

Bastante reconhecida, a LG aparece em terceiro lugar, mas com grande capacidade e qualidade em seus aparelhos.

A atendimento ao cliente é um diferencial da marca e que conta muito para colocá-la entre as melhores. No Reclame Aqui é a que está melhor posicionada nesse quesito e na avaliação de preços.

Seus melhores modelos ficam na faixa de mil e dois mil reais.

Marcas em crescimento no mercado

Ainda que não estejam entre as mais famosas, existem algumas que vem em crescimento e aparecerão em breve. São elas:

Em cada um dos links acima há uma análise completa de cada uma das empresas em crescimento. Vale muito a pena a leitura!

Conclusão

A escolha da marca é sim importante, porém não é o principal fator a ser olhado na hora de comprar um bom aparelho. Outros fatores como desempenho, preço, utilização e comodidade são mais importantes.

O que podemos garantir é que se decidir por uma das melhores marcas de celular citadas aqui neste texto, não terá problemas quanto a qualidade do produto. São marcas bem-conceituadas e muito respeitadas no mercado.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

dezoito + quinze =