Muita gente tem dúvidas se um dos melhores processadores do mundo é capaz de fazer a diferença na sua máquina. Bem, sem um bom processador não adianta ter um computador novo ou mil e uma vontades e planos para desenvolver com sua máquina. O processador é parte fundamental da eficiência de seu computador, devendo estar de acordo com as necessidades de cada tipo de usuário.

Vamos considerar que você decida trocar sua máquina (ou pelo menos o coração dela) e vamos indicar para você qual o melhor processador a ser escolhido.

Lembre-se que antes de mais nada é importante que você saiba qual a utilização do computador: doméstico ou profissional. Se for um PC para jogos, é melhor se preparar, pois as configurações devem ser diferentes.

Afinal, quais sãos os melhores processadores?

Processador gamer

Vamos começar falando de um bom processador para um computador ou notebook gamer. Como você já sabe, ele precisa ser realmente muito bom para dar conta do recado – do contrário você será condenado a pensar em um pc potente e terá se de contentar com Tibia.

Para escolher um bom processador para jogos, escolha um que tenha quatro núcleos – assim ele dá conta de rodar até os jogos mais pesados e atuais e que seja 64 bits.

Se você optar pela família Intel Core aposte em no mínimo um i5,  mas o melhor processador é, preferencialmente, um i7.

Melhores processadores - CPU

Família Intel

A família Intel Core é bastante famosa no mundo inteiro por seus processadores de primeira linha. Ela é tão conhecida que até mesmo os mais leigos entendem sua importância e valia quando alguém afirma – “Mas é um intel!”.

O sucesso não é ao acaso e, de fato, a Intel figura entre os top melhores processadores do mundo.

Pode-se considerar que alguns modelos do Intel Core i7 são os melhores processadores disponíveis no mercado atual. Os preços são bastante variáveis: de próximo a R$ 2.000,00 a quase R$ 4.000,00.

Com um modelo desses, você pode contar com uma máquina de excelência para desenvolvimento de atividades das mais simples até às mais complexas, incluindo atividades profissionais e mais pesadas.

AMD Phenom II X6

Um forte concorrente da família i7 é o processador AMD Phenom II X6.

Esse modelo oferece uma boa velocidade e até mesmo nas atividades que necessidade de alto performance ele trabalhar bem. Ele também possui um sistema chamado Controlador de Memória Integrado (também presente nos i7) que faz com que a energia ociosa dos núcleos sobrecarregados seja dividida entre aqueles que estão parados.

Ele é um processador que trabalha sob alta pressão e o melhor é que em custo X benefício ele é altamente recompensador, uma vez que é mais em conta – fato que não o tira da lista dos melhores processadores.

Ainda resta dúvidas sobre qual o melhor processador pra você? O ideal é que você procure uma loja especializada em informática e solicite a um técnico maiores informações ou informações complementares. Assim você pode ter o seu.

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × um =