O Nokia Lumia 630 é um dos últimos aparelhos fabricados com o nome da companhia finlandesa antes de o seu departamento mobile ter sido completamente vendido para a Microsoft. O smartphone veio para ocupar a categoria de dispositivo intermediário, já que não oferece configurações top de linha e o preço não o coloca na faixa de aparelho de entrada.

Lançado oficialmente em maio de 2014, o Nokia Lumia 630 chegou ao mercado custando oficialmente R$ 699, um preço relativamente caro pelo hardware que é oferecido. Entretanto, o diferencial do smartphone é o Windows Phone 8.1, já que esse é o primeiro aparelho a vir equipado de fábrica com esse sistema operacional. Mas será que o Nokia Lumia 630 é bom e vale o investimento feito pelos consumidores?

Nokia Lumia 630 é bom?

Então, o celular Nokia Lumia 630 é uma boa opção?

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows Phone 8.1
  • Tela: LCD IPS de 4,5 polegadas
  • Resolução da tela: 854×480 pixels
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 400
  • Processador: quad-core de 1,2 GHz
  • GPU: Adreno 305
  • Memória RAM: 512 MB
  • Armazenamento interno: 8 GB (expansível)
  • Câmera traseira: 5 MP
  • Câmera frontal: não possui
  • Bateria: 1.830 mAh

Review - Lumia 630

Design e desempenho

O design do Nokia Lumia 630 segue a mesma linha de outros aparelhos da companhia. O sua construção é robusta, mas os componentes utilizados no acabamento – especialmente na tampa traseira – desfavorecem a pegado do smartphone com apenas uma mão. Apesar disso, ele é muito bonito e várias cores estão disponíveis aos consumidores.

No quesito desempenho, não há o que reclamar. O Nokia Lumia 630 é bom e é capaz de executar a maioria dos apps da loja da Microsoft, inclusive jogos pesados. Considerando o uso do dia a dia, o aparelho é capaz de entregar uma performance satisfatória e sem deixar os consumidores na mão quando for preciso de um pouco mais de “poder de fogo”.

Análise do Lumia 630

Som e câmera

A qualidade sonora do aparelho não decepciona, mas também não impressiona os consumidores. O som não é alto o suficiente, mas atende aqueles que querem assistir a um filme ou vídeo no YouTube. Os fones de ouvido que acompanham o Nokia Lumia 630 são simples e não garantem uma experiência muito agradável.

Quando o assunto é a câmera, os consumidores podem ficar um pouco desanimados. Ao contrário de outros aparelhos da marca, esse smartphone possui um sensor de baixa qualidade, que garante fotos apenas satisfatórias. Aqueles que pensam em registrar selfies, é melhor pensar duas vezes: o Nokia Lumia 630 não possui câmera frontal.

celular da microsofit - lumia- 630

Vale a pena?

O  smartphone Nokia Lumia 630 é bom. Hoje, esse aparelho pode ser encontrado por até R$ 349, um preço bem acessível se considerarmos o que ele tem a oferecer. Se ainda lembrarmos que o dispositivo tem suporte a dois chips e TV digital, a balança pesa ainda mais para a compra desse celular. Portanto, se você estiver procurando um bom aparelho intermediário e não estiver com vontade de apostar no Android, o Lumia 630 é uma boa opção.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × cinco =