O Nokia Lumia 730 foi lançado para competir com os smartphones intermediários. Com um preço acessível, o aparelho é um opção para quem procura uma boa experiência com o Windows sem gastar muito.

E para você que está pensando em investir em novo smartphone, será que vale a pena comprar o Nokia Lumia 730?

Afinal, será que o celular Nokia Lumia 730 é bom?

celular Nokia Lumia 730 é bom?

DESIGN E TELA

O modelo é superconfortável de segurar com cantos arredondados e tamanho ideal (o aparelho possui uma tela de 4,7 polegadas). Como a parte de cima é mais achatada ela permite que o celular fique “em pé” em cima de superfícies planas.

As cores disponíveis no Brasil são: laranja, branco e preto. Atenção para a dica, com material de acabamento um pouco mais liso, o aparelho pode escorregar da mão facilmente.

A resolução da tela é em HD, o que não é muito, mas dentro do previsto pelo preço do celular. O aparelho acaba perdendo um pouco do brilho e da nitidez da tela, mas isso não atrapalha em nada ao assistir vídeos, ou na execução de tarefas comuns.

DESEMPENHO

Um dos pontos fortes do Nokia Lumia 730, assim como qualquer outro celular Windows Phone está no processamento. Aparelhos com esse sistema operacional não precisam de um grande esforço do hardware para rodar programas mais pesados.

Com uma configuração bem comum e um 1GB de memória RAM, fica claro que ele só trabalha bem devido ao desempenho do Windows. Por isso talvez ele seja o que tem de melhor em termos de desempenho nessa faixa de preço no mercado.

CÂMERA

Análise de câmera do Nokia Lumia 730

A câmera é o grande destaque no Nokia Lumia 730 e para ser mais específico, a câmera frontal. É isso mesmo, o smartphone foi lançado como “selfiephone”, porque a câmera dianteira possui 5MP, a melhor marca da categoria e permite que usuário faça selfies com um maior campo de visã , já que a lente é uma grande-angular.

O erro no quesito selfie veio com a falta de um botão dedicado a fotografia. Além disso, para ativar a câmera frontal é necessário passar por diversas configurações que atrasam o processo.

A câmera traseira tem 6,7 MP e produz fotos de qualidade suficiente para quem deseja publicar seus retratos nas redes sociais.

VALE A PENA?

Com uma das melhores relações custo-benefício do mercado o celular Nokia Lumia 730 é bom para quem deseja ter um bom smartphone sem pagar tanto por isso. Com erros e acertos a Nokia/Microsoft trouxe celular ideal para vários tipos de públicos, só deveria ter investido mais no quesito selfie, colocando um botão físico para a função por exemplo, já que esse é o destaque do celular.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

13 + quatro =