O Zenfone 6 é um aparelho da Asus e chegou ao mercado brasileiro em 2014, esse é um aparelho que vem ganhando destaque e o gosto de muitas pessoas. Mas será que vale a pena comprar esse aparelho ou é melhor investir em outro? Vamos conferir.

Se compararmos a faixa de preço do aparelho com outros do mercado, o Zenfone 6 está entre os melhores, ele consegue unir conceitos de um tablet e de um celular em um mesmo aparelho. O aparelho tem um design refinado e uma grande potência por causa do seu processador Intel.

A marca ASUS tem grande destaque também no mercado de notebooks. Você pode conferir nossa análise da marca aqui: Notebook ASUS é bom?

Então, o Zenfone 6 é bom?

Zenfone 6 é bom

Design

Esse celular é considerado muito bonito e tem um visual moderno, a barra inferior da parte da frente é preta, mas um preto diferente que dá um tom diferenciado, quando a tela está apagada essa parte inferior se confunde com a tela. O aparelho tem uma tela de 6 polegadas e isso dá um pouco de dificuldade para o usuário na hora de usar, até porque a tela é bem grande.

Mas se você gosta de tela grande e tem a mão grande, não terá dificuldade para usar e manusear o aparelho. Para você ter uma ideia de tamanho, o Zenfone 6 é maior que o iPhone 6 Plus e que o Samsung Galaxy Note 4, esses dois aparelhos já são bem grandes. Por causa do seu tamanho o aparelho também fica um pouco mais pesado, ele tem 196 gramas.

Tela

tela zenfone 6

Já falamos que a tela do aparelho celular é bem grande, mas ter uma tela grande assim tem suas qualidades: ela é ótima para ver filmes e séries, a resolução da tela não é Full HD o que perde um pouco na qualidade. Mas essa foi uma forma da fabricante diminuir um pouco o custo do aparelho. Mesmo assim você não sente muita diferença e consegue ter uma boa experiência com a tela que eles oferecem.

Configurações

O Zenfone 6 tem processador Intel Clover TrailPlus 2×2 com velocidade máxima de 1,6 GHz, está bem acima dos concorrentes que tem a mesma faixa de preço. Por causa disso sua performance é melhor que seu anterior Zenfone 5 e também superior ao seu concorrente direto Moto G.

O aparelho tem 2 GB de memória RAM, mas tem suporte para microSD de até 64 GB, ele tem 16 GB de armazenamento interno, o que é muito bom e não deixa a desejar. Ele oferece um bom desempenho, você consegue facilmente usar os aplicativos, jogos, redes sociais e fotografia com facilidade e qualidade.

O celular também sai bem em jogos mais pesados, ele consegue carregar e atualizar com facilidade sem perder qualidade ou falhar. Se você procura um bom celular, com grande espaço de memória e de qualidade, o Zenfone se mostrou uma boa opção.

Bateria

Muitas pessoas se preocupam com a bateria, ela é sim uma das principais coisas que você deve olhar nos aparelhos atualmente. O Zenfone tem 3.300 mAh, essa é uma capacidade considerável, é realmente muito boa, claro que você encontra aparelho com maior capacidade. Mas não é possível comparar com o Moto Maxx que foi criado pensando na bateria e é mais caro.

Se você comparar com os aparelhos da mesma faixa de preço o Zenfone 6, ele está acima da média quando o assunto é bateria, mesmo sendo um aparelho bem grande. Para você ter uma ideia, se tiver um uso bem intenso, com Bluetooth ligado, wi-fi e brilho de tela no máximo a bateria vai durar cerca de 8 horas.

Câmera

Não podemos deixar de falar da câmera, pois muitas pessoas valorizam esse quesito em um aparelho celular. O zenfone 6 não é muito diferente do anterior quando falamos de câmera, ele tem 13 MP na câmera traseira o que é muito bom, mas a câmera de selfie é de apenas 2 MP. A câmera selfie filma em HD e a traseira em Full HD o que é muito bom.

Sei que no final você quer saber: Vale a pena comprar o Zenfone 6? Sim, vale a pena. Se você gosta de um aparelho com uma grande tela e está disposto a pagar cerca de mil reais no aparelho, você não vai se decepcionar.

Ele ganha dos concorrentes em diversos aspectos e por isso é um bom aparelho. Nossa dica na hora de comprar é dar uma pesquisada para encontrar um bom preço no aparelho.

Temos outros reviews interessantes que valem a pena a leitura:

Todas essa marcas são pouco conhecidas no mercado atualmente, porém vêm crescendo e vale a pena conhecer um pouco mais sobre elas.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

oito + dez =