Provavelmente você á ouviu falar em overclock. Hoje o Techtube vai explicar de que se trata este processo, quais são suas vantagens e desvantagens.

Basicamente, overclock é um processo manual, no qual componentes de um PC(conheça os principais componentes e suas funções) têm o desempenho melhorado. Instruções e configurações são feitas diretamente no hardware. O aumento da velocidade alcançada no processo varia de acordo com máquina, podendo variar entre marcas e configurações diferentes. Contudo, há quem garanta que com o este processo é possível igualar o desempenho de componentes antigos aos dos hardwares recém-lançados e de ultima geração.overclock

Os usuários geralmente buscam na prática do overclock, melhorias em hardwares como a placa de vídeo, processador, memória e placa mãe. Para cada um destes componentes existem técnicas e efeitos específicos. O processo exige muita habilidade, paciência e conhecimento. É importante citar que os fabricantes alegam que o overclock diminui a vida útil dos componentes, por isso desaconselham a técnica.

Vantagens do overclock

A principal vantagem do overclock é a economia feita com hardwares, pois é possível comprar peças mais simples e deixar sua capacidade igual às dos componentes mais avançados e caros do mercado.

O overclock é considerado um hobby por muitos de seus adeptos. Existem até competições frequentes de overclock pelo mundo.

Desvantagens do overclock

Se feito por pessoas que não tem habilidades e conhecimentos específicos, o overclock pode causar danos irreversíveis no hardware. Cometer exageros no processo, tentando elevar as capacidades dos componentes além do suportável, pode avaria- los fisicamente e até inutiliza- los em definitivo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

um × cinco =