Os tablets são o dispositivo eletroeletrônico móvel favorito de muitas pessoas devido à sua portabilidade e excelente desempenho sempre à mão. Para tarefas do dia a dia normalmente executadas diretamente no smartphone, o tablet é muito melhor, além de mais confortável e dinâmico.

Leitura Relacionada:

Como todos os aparelhos que envolvem tecnologias de baixo custo e alto público, a cada novo mês surgem novos modelos no mercado. E os últimos estão bastante competitivos. Enfim, estamos aqui para saber qual é o melhor tablet Android.

Então, qual é o melhor tablet Android de 2015

O ano de 2015 chegou e um dos melhores tablets no mercado ainda é o Galaxy Tab de 10 polegadas. Ele é considerado como um dos grandes e fortes concorrentes do iPad, da Apple.

Suas configurações básicas são processador Dual Core, memória RAM de 1 GB, HD com capacidade de 16 GB, câmera frontal e traseira e uma tela de 10 polegadas.

Por essas características o modelo é um dos melhores do mercado e suas configurações explicam o alto custo quando comparado com os concorrentes.

Mas a grande promessa vem diretamente da Dell, com um super lançamento.

Dell lança Venue 8 7000Qual é o melhor tablet Android - Dell Vanue 8 700

A Dell é líder de mercado e referência na fabricação e atendimento aos clientes no mercado de notebooks.

Buscando se adaptar com o público e ampliar meus negócios, ela investe pesado na pesquisa e desenvolvimentos de dispositivos como os tablets.

Durante os acontecimentos da CES 2015 (Consumer Eletronics Show), a Dell anunciou a chegada do novo tablet com Android: Venue 8 7000 – o melhor e mais competitivo tablet do mercado.

A primeira coisa que chama a atenção nesse lançamento é o seu design e sua espessura: com apenas 6 mm de espessura, o Venue 8 7000 é o tablet mais fino do mercado atual.

Ele vem equipado com tela de 8,4 polegadas com resolução qHD de 2560 x 1600 pixels. A tecnologia infinity display combina bem com esse modelo, que faz com que a imagem pegue a maior parte da extensão da tela, valorizando seu tamanho e diminuindo as bordas laterais.

Além disso ele tem processador Intel Atom de quatro núcleos a 2,3 GHz, memória RAM de 2 GB, memória interna de 16 GB com expansão via microSD e Android 4.4 Kitkat – cuja atualização para Lollipop já foi anunciada e fará parte do dispositivo.

Em questão de conectividade ele peca um pouco pois apenas tem conectividade via Wi-Fi. Por outro lado, as câmeras frontal e traseira são de 8 MP e capturam imagens em HD – contando ainda com tecnologia RealSense Snapshot Depht Camera da Intel, que faz uma espécie de escaneamento espacial de cada foto tirada, dando a impressão de profundidade acentuada.

Leitura Relacionada:

Custo

A versão básica do tablet custará em torno de US$ 400. Ele já está em venda nos Estados Unidos e em breve chega na China, Hong Kong, Japão, Singapura, Austrália, Canadá, Alemanha, Reino Unido e Nova Zelândia.

Não existe previsão de lançamento para o Brasil ou América do Sul, mas com essas configurações o jeito é ficar de olho.

Concorda conosco sobre qual é o melhor tablet Android? Comente!

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

19 − onze =