Se você quer saber qual o melhor celular da Samsung, veio ao lugar certo. Não é de hoje que essa empresa vem se destacando no mercado de eletrônicos. Estando sempre entre as três tops marcas do segmento, tanto quando o assunto é notebooks ou smartphones (saiba quais são as melhores marcas), ela tem investido em dispositivos robustos e com muito desempenho.

Como há algumas opções bem interessantes para quem quer comprar um aparelho novo, de extrema qualidade, resolvemos fazer um texto que irá lhe contar exatamente isso e fazer uma breve análise de suas características.

É importante dizer que a empresa possui outros excelentes modelos e que não é apenas esse que se destaca entre eles. Existem várias outras boas opções, e até mais baratas – nesse artigo não consideramos o preço como fator qualitativo, até porque ser o celular mais caro do mundo não quer dizer ser o melhor.

Leitura Relacionada:

Então, qual o principal modelo da Samsung atualmente?

Se você é um pouco antenado nos novos lançamentos e na competição que existe entre as marcas de celular atualmente, sabe que a linha Galaxy S tem “brigado” de igual para igual com os lançamentos de Apple.

Por esse motivo os investimentos nessa linha fazem que ela seja a top da Samsung atualmente. Na data deste post, o Galaxy S7 Edge acaba de ser lançado e traz muitas novidades.

Então, o melhor smartphone da empresa, hoje, é o Galaxy S7 EDGE.  Vamos falar um pouco mais sobre ele:

Samsung Galaxy S7 EDGE

Introdução

A empresa gerou muita expectativa no lançamento desse modelo, investindo forte no marketing do produto. Isso pôde ser facilmente percebido nas filas que se formaram, nas lojas oficias, no dia do lançamento do produto. Algo bem parecido acontece sempre com os lançamentos dos iPhones da Apple e quase nunca com outras empresas. Isso mostra a hegemonia da Samsung e da Apple quando o assunto é smartphone top de linha.

Algumas empresas, como a Alcatel (veja nossa análise) e BLU (conheça a marca) focam mais no público adolescente, com designs mais coloridos e um desempenho intermediário. A Samsung tem um público alvo diferente, mais estiloso e formal, talvez por esse motivo tem grande sucesso no meio corporativo.

A promessa com esse modelo é corrigir alguns erros cometidos na versão anterior, que desagradaram seus usuários. O resultado foi espetacular e a empresa realmente conseguiu entregar aquilo que prometeu. Vamos entender o porquê:

Layout e dimensões

Pensando nos erros cometidos nas versões anteriores, o Galaxy S7 EDGE apresenta dimensões mais confortáveis para o uso de “uma mão” – o que foi uma crítica pesada de modelos anteriores.

Com as bordas curvadas, a tela de 5,5 polegadas é quase totalmente ocupada pelo display. Esse fato faz com que a tela seja melhor aproveitada para exibição dos aplicativos e, dessa forma, o celular não precisa ser tão grande.

O layout e o design não mudaram muito de versões anteriores, porém as melhorias citadas acima foram um grande diferencial no ponto de vista do usuário e mostram a evolução da empresa.

Qual o melhor celular da Samsung

Desempenho

Sabemos que o desempenho depende tanto das especificações do aparelho quanto do sistema operacional que roda nele. No caso do EDGE, vamos analisar suas especificações:

  • Processador: Dual-core 2.15 GHz + Dual-core 1.6 GHz;
  • Memória RAM: 4GB;
  • Memória de armazenamento: 64 GB expansível em até 200 GB, com Micro SD.

Basicamente são os três elementos de hardware que garantem o desempenho do dispositivo. Assim, podemos perceber que um processador de 4 núcleos – poderoso para o padrão móvel – e 4 GB de memória RAM garantem um desempenho de excelência para o aparelho.

Além de tudo isso, ainda conta com 64GB nativos de armazenamento e que ainda podem ser expandidos. Sinceramente, somente o tamanho nativo de memória já é mais do que suficiente para todos os tipos de uso do EDGE.

Em outras palavras, ele foi pensado e desenvolvido para desempenho de ponta, e por isso é tão forte. Até mesmo você, depois dessas informações, pode decidir se realmente esse modelo merece ser considerado o bom o bastante para ser o top de linha da empresa.

Câmera

Câmera Samsung Galaxy S7 EDGE

Esse ponto é considerado importante para alguns usuários e não tão essencial assim para outros. É interessante notar que a Samsung também observou isso, uma vez que não cometeu exageros na câmera mas manteve o padrão de qualidade.

A câmera traseira conta com 12 megapixels, estabilização ótica, autofoco e foco por toque na tela, flash, detecção facial e de sorrisos. A câmera frontal conta com 5 megapixels, quantidade mais que suficiente para tirar selfies de qualidade – maior utilidade que ela possui nos dias de hoje.

Conclusão

A empresa faz um ótimo trabalho quando o assunto é o mercado de eletrônicos, isso é indiscutível. Entretanto, não é um verdadeiro desafio escolher o top de linha de empresa: o Samsung Galaxy S7 Edge é o melhor smartphone da Samsung.

De fato o preço, que não foi muito discutido aqui nesse texto, mas que fica entre R$ 3.000,00 e R$ 3.500,000. O custo benefício depende da utilidade que um bom celular, com essa potência, terá.

Apesar do alto valor, para quem quer um aparelho com desempenho de excelência, essa é uma boa opção e não irá se arrepender de investir nesse modelo.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

11 − 4 =