Os tablets são uma categoria de dispositivos que já fizeram um sucesso gigantesco, mas hoje disputam o espaço com os smartphones. Esses aparelhos, geralmente, são escolhidos por causa de suas telas maiores, algo que favorece a leitura e o consumo de conteúdo na forma de vídeos ou jogos. Mas, dentre todas as opções, qual o melhor tablet da atualidade?

Leitura Relacionada:

Essa é uma resposta complicada, mas que tem um vencedor não muito surpreendente. O iPad Air 2 pode ser considerado, ao menos atualmente, o melhor tablet que existe, reunindo várias características que o colocam nessa posição. Além do alto poder de processamento, esse aparelho da Apple ainda traz uma tela magnífica e recursos realmente interessantes, como o Touch ID e a Siri. Vamos conhecê-lo melhor?iPad Air - Qual o melhor tablet?

Especificações técnicas do iPad Air 2

  • Sistema operacional: iOS 8.x
  • Tela: 9,7 polegadas
  • Resolução da tela: 2048×1536 pixels, Retina Display e IPS LCD
  • Densidade de pixels: 264 ppi
  • Processador: Apple A8X triple-core de 1,5 GHz (64 bits) + Coprocessador M8
  • GPU: PVR GXA6850
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB, 64 GB ou 128 GB (não expansível)
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 1,2 MP
  • Bateria: 7.340 mAh
  • Extras: Siri, Touch ID

Ipad Air - Excelente tabletLeitura Relacionada:

Desempenho

Com um hardware de ponta, o iPad Air 2 possui um desempenho excelente para qualquer tipo de consumidor. Em valores absolutos, esse tablet até pode perder para os concorrentes, mas os supera se levarmos em consideração o conjunto todo, incluindo sistema operacional e otimização dos componentes.

Em testes, o iPad Air 2 é capaz de rodar qualquer jogo ou aplicativo disponível na App Store. Nos benchmarks, o aparelho consegue superar modelos como o HTC Nexus 9 e até mesmo o poderoro NVIDIA Shied Tablet, mostrando como a Apple fez um bom trabalho com esse dispositivo.iPad Air 2 - Touch ID

Design, construção e extras

Como de costume, a Apple caprichou muito no design e construção desse produto. O iPad Air 2 é ainda mais fino que seu antecessor, mantém aquela pegada firme e passa a impressão de que estamos mexendo em um aparelho realmente resistente. A carcaça de metal e o peso reduzido provavelmente são os maiores responsáveis disso.

Já o Touch ID é uma das grandes novidades da segunda geração do iPad Air. O recurso para autenticação através da leitura de impressões digitais é algo que chegou ao iPhone 5s e só agora desembarca na categoria dos tablets. Além disso, a Apple também entrega as funcionalidades da Siri, a assistente pessoal que acompanha o iOS.iPad Air 2 - Melhores tablets

Vale a pena?

O iPad Air 2 pode ser considerado uma excelente opção, mas possui concorrentes muito fortes. Apesar disso, a sua otimização faz com que esse aparelho consiga superar um pouco seus adversários, mas tem como desvantagem o preço. Seu valor médio ultrapassa a casa dos R$ 2 mil, tornando um pouco difícil sua aquisição. Porém, se dinheiro não é o seu problema, vale a pena investir no iPad Air 2.

 

Comprar

Concorda conosco sobre qual o melhor tablet da atualidade? Comente!

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

nove + 12 =