Vamos entender qual o navegador mais rápido e eficiente, que nos permitem deixar nossos dados mais seguros quando estamos navegando na internet. Além disso, um dos pontos que mais analisamos é se ele realmente é rápido, ou seja, se ele irá abrir a página que desejamos de uma forma mais eficiente, mesmo estando com a internet um pouco devagar. Pensando nisso, fizemos uma pesquisa e achamos o navegador mais rápido e seguro da atualidade.

Vale lembrar que neste artigo não falaremos de outros aspectos como aparência, navegabilidade e outras opções que possam te seduzir na hora de escolher seu navegador preferido.

Então, qual o navegador mais rápido?

Qual o navegador mais rápido - Chrome

Através de pesquisas realizadas, constamos que é o Google Chrome. O navegador leva esse título devido a sua segurança e conforto que ele oferece para o usuário. Com isso, fizemos uma pequena analise sobre o navegador:

Análise do Google Chrome

Muito utilizado pelos brasileiros, o Google Chrome é, hoje em dia, um dos navegadores mais rápidos da atualidade. Além disso, ele permite que usuário personalize e deixe o navegador como queira através de extensões e temas. Também é considerado o mais seguro e estável, pois você poderá salvar todos seus favoritos, histórico, extensões e temas em sua conta do Google.

Vantagens

Uma das principais vantagens e diferencial do Chrome é o seu próprio gerenciador de tarefas. Com ele você é capaz de conferir em tempo real o que cada extensão ou aba estão consumindo de memória, taxa de rede e outros dados de seu computador. Além disso, você também encontrará estatísticas, que mostram como a extensão ou site está se comportando no navegador. O Chrome também oferece um maior conforto e segurança para o usuário – Com proteção contra malware e pishing, sistema de sandbox.

Um dos pontos mais interessantes é a sua proteção contra vírus. A proteção malware do computador bloqueia o acesso de todas as páginas suspeitas. Se, por exemplo, você tente entrar em uma página suspeita, em instantes, o navegador bloqueia a página, mostrando uma janela com fundo vermelho e perguntando se você realmente quer entrar na página. Durante nossos testes, podemos constar que esse aviso, além de aparecer quando o usuário entra em uma página suspeita, ele também aparece quando o usuário tenta fazer um download de um arquivo infectado, bloqueando instantaneamente a continuação do download e perguntando se realmente deseja continua-lo. Então, é recomendado que você não continue, pois além de vírus, o programa baixado pode baixar e instalar diversos programas indesejados no seu PC.

Pontos fracos

Apesar de ser o mais rápido, através das inúmeras atualizações e recursos adicionados, hoje o navegador da Google tem desapontado muitos usuários. Com os novos os novos recursos adicionados, o Chrome tem consumido muita memória de computadores não muitos eficientes, deixando-o muito lento na hora de abrir o aplicativo pela primeira vez no dia ou apresentando leves travadas durante sua execução no seu computador. Recomendamos que você desative extensões que não esteja usando ou faça uma limpeza completa no histórico de seu navegador. Caso você já tenha feito isso, também recomendamos o uso do Mozilla Firefox para todos os usuários e o Edge para quem usa o Windows 10.

Conclusão

Sobre qual o navegador mais rápido e eficiente da atualidade, não temos dúvidas: é o Google Chrome. Entretanto, podemos observar que existem concorrentes fortes e que é interessante testar todos eles – afinal, não é só a velocidade que define se um navegador é bom ou não, não é mesmo?

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. chrome ta longe de ser o mais rápido, o maxthon nitro é pra mim o mais rápido, mas ele é muito simples, não configura, n aceita extensões, o maxthon nitro é uma criação da maxthon, então o navegador da maxthon é o segundo mais rápido e tem todas as funções que qqr outro navegador tem

DEIXE UMA RESPOSTA

quatro × três =