Aposto como você já viu muitas vezes esse termo escrito por ai e não tem ideia do que significa. Saiba que browser não é nenhum bicho de sete cabeças e está mais inserido na nossa  vida do que imaginamos. Aprenda de uma vez o seu significado.

Então, o que é Browser?

Browser nada mais é do que navegador em inglês. Navegadores são programa de computador que permitem que os usuários possam interagir com documentos na Internet. Eles também são conhecidos como páginas da web.

Eles podem ser escritos em linguagem HTML, HTMLX, XHTML que ficam hospedados em serviços web. Um exemplo de navegador? Internet Explorer.

O que é browser de internet

Características

No começo os navegadores possuíam apenas textos, com o passar do tempo e o avanço da tecnologia ampliou-se o campo da informação e eles foram ficando cada vez mais complexos. Hoje a maior parte deles possuem opções para selecionar os seus sites favoritos, voltar a página anterior, avançar, recarregar a página atual, abrir abas anônimas e a mais comum entre eles, apresentar uma lista dos sites visitados, recurso chamado de histórico.

Para os leigos pode até parecer que não, mas os que conhecem afundo a informática sabem que os navegadores possuem muitas diferenças entre si. Algumas delas então relacionadas com uso do cache, certificados digitais, bloqueio de anúncios, fontes (cor, propriedades e tamanho), entre muitas outras.

Navegadores mais usados

O Internet Explorer foi por muito tempo o navegador mais usado, mas com o passar dos anos foi perdendo posição para o Google Chrome.  O Explorer passou então a assumir a segunda posição, seguido do Mozilla da Firefox, do Apple Safari e Opera.

Leitura Relacionada:

De meros exibidores, os navegadores se transformaram em programas online que possui recursos e comandos únicos que além de melhoram a experiência do usuário durante a navegação desabilita o uso de outras ferramentas para desempenharam tantas funções.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

15 − oito =