Quem procura tablets na internet já deve ter se deparado com a seguinte marca: Genesis, empresa que se considera a líder no mercado de dispositivos de entrada. Mas será que vale a pena considerar a compra de um aparelho dessa marca? Será que um tablet Genesis é bom e vai conseguir suprir todas as suas necessidades?

Uma característica matadora chama a atenção dos consumidores para essa marca: os preços competitivos. Com valores que geralmente estão bem abaixo dos concorrentes, esses aparelhos parecem oferecer uma ótima opção de compra para aqueles que observam apenas esse detalhe. Mas será que realmente vale a pena investir seu dinheiro em um tablet Genesis?

Leitura Relacionada:

Tablet Genesis é bom - Análise

Origem

A marca Genesis foi criada pela empresa Evertek, companhia que atua na América Latina há mais de 20 anos. Considerada uma líder em vendas na categoria de informática, a empresa se destaca pela inovação e defende o trabalho com produtos de alta qualidade.

Especializada nesse ramo, a empresa tem como filosofia o “Only For You” (“Somente Para Você”, em tradução direta), mostrando o esforço centralizado em satisfazer o cliente. A marca uniu-se a uma companhia, a chinesa Skyworth Group, líder global de TVs de grande porte e alta tecnologia, passando a ser ainda mais presente no mercado de eletrônicos.

Vale a pena?

Afinal, vale ou não a pena?

Apesar da inovação e foco na satisfação dos clientes, a Genesis, como marca, não consegue surpreender muito os consumidores. No Brasil, seus produtos geralmente são ligados a eletrônicos de baixa qualidade e preço baixo, características que não fazem bem para a imagem da companhia.

Além disso, parece que o foco nos clientes também não é algo muito bem defendido pela marca. No site Reclama Aqui, nenhuma das 205 reclamações deixadas no serviço foram atendidas, o que mostra um descaso da empresa para com seus consumidores.

Não compensa

Leitura Relacionada:

Preço e qualidade baixa

No final das contas, não é só o preço que é baixo: a qualidade dos serviços oferecidos pela Genesis também pecam em vários aspectos. Apostando em materiais de qualidade duvidosa e especificações técnicas pobres, os produtos da marca não surpreendem os consumidores. Os tablets, principais eletrônicos da empresa, não compensam o investimento e provavelmente vão deixar os consumidores bem descontentes.

Portanto, se você está se perguntando se um tablet Genesis é bom, a resposta é simples: não, esses dispositivos não compensam o valor pago.

Com um pouco mais de investimento, é possível adquirir um aparelho de marcas mais conhecidas e de melhor qualidade, como Samsung, LG, ASUS e outras. Fique atento, pois o preço não é o único detalhe a ser observado.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

9 − 6 =