Sabemos que hoje em dia poucas pessoas conseguem ficar sem um celular em mãos, seja pela conectividade que ele oferece ou apenas pela segurança de poder se comunicar com algo, caso necessário.

Por isso, sempre há alguém procurando pelos melhores preços e os melhores custo-benefício que existem no mercado hoje em dia. Foi pensando nisso que resolvemos testar e avaliar smartphones com valor mais baixo, mas que prometem alto desempenho.

Nesse cenário, podemos encontrar alguns modelos interessantes. Para iniciar, analisaremos a fundo, depois de dias de uso, o celular Oukitel U13 4G.

Oukitel U13 – Especificações e análise de hardware

Primeiramente, para entender os benefícios e algumas coisas que esse aparelho deixa a desejar, precisamos analisar as suas especificações técnicas:

  • Tela:5 inch 1920 x 1080 pixels FHD screen;
  • Processador:MTK6753 Octa Core 1.3GHz
  • Sistema:Android 6.0
  • Memória:3GB RAM + 64GB ROM
  • Câmeras:0MP câmera frontal e 13.0MP de câmera traseira
  • Bluetooth:0
  • Funcionalidades:Sensor de luz, Sensor de gravidade, Sensor de proximidade, Reconhecimento Digital
  • SIM Card:dual SIM dual standby, nano + micro SIM
  • Conexão: 
    2G: GSM850/900/1800/1900MHz
    3G: WCDMA 900/2100MHz
    4G: FDD-LTE 800/900/1800/2100/2600MHz
  • Bateria: 3000mAh, não removível
  • Preço: R$420.74 – neste link!

Depois de ar uma olhada geral no hardware do aparelho, é necessário compreender o cada um traz de melhor para o desempenho do mesmo.

Tela

Com 5.5 polegadas com resolução em FULL HD, a tela pode ser considerada grande para usuários que gostam de manusear o celular com apenas uma mão. Esse tamanho dificulta um pouco por esse lado, porém oferece diversos benefícios como:

  1. Maior definição de imagem
  2. Melhor resolução em vídeos
  3. Maior facilidade para escrever, uma vez que o tamanho do teclado é proporcionalmente maior
  4. Melhor facilidade e conforto para leitura.

Como podemos observar, então, o tamanho de tela é ideal para pessoas que costumam utilizar bastante o aparelho durante o dia para leitura, ver vídeos, fotos e principalmente para trabalho.

Processador

Se considerarmos um processador mobile, a qualidade é extraordinária pelo preço. Um Octa Core de 1.3GHz dificilmente irá “gargalar”, mesmo em situações que exigem alto desempenho.

Dessa forma, o celular continuará sempre rápido e respondendo de maneira fluida a tudo que lhe for executado.

Memória

Aqui, em nossa concepção, é o ponto mais forte do smartphone. Essa quantidade de memória RAM só conseguimos encontrar em modelos de alto desempenho, como a linha Galaxy da Samsung, por exemplo.

Seria impossível, aqui no Brasil, encontrarmos celulares de marcas como Motorola, Samsung, Apple e outras famosas, com essa quantidade de memória RAM e com preço abaixo dos R$1.500,00. Dessa forma, para quem deseja ter um aparelho de alto desempenho a um preço baixo, essa é uma excelente opção.

Sem contar no armazenamento do aparelho que também é extraordinário, atingindo 64GB de memória interna – podendo ainda ser expansível por cartão SD.

Resumindo, se você é um usuário que gosta de tirar bastante fotos, gravar muitos vídeos, registrar momentos e até trabalhar com edição de fotos, seria facilmente atendido. Além disso, com o uso de aplicativos atualmente, dificilmente todos os 3GB de RAM serão consumidos, mesmo em momentos de alta exigência.

Câmera

Novamente, essa qualidade nesse aspecto não será encontrada em celulares considerados “de entrada”. Apenas em linhas de elite das marcas mais famosas. Principalmente pelos 8.0MP de câmera frontal, dando muito mais qualidade aos selfies que estão tão em alta ultimamente.

Entretanto, se comparada com tais celulares de elite, ainda deixa um pouco a desejar, mas ao considerar o preço, está realmente excelente.

Funcionalidades

Há algumas funcionalidades extraordinárias que acompanham esse modelo e facilitam muito a vida do usuário. A melhor delas, durante nosso uso, foi o reconhecimento digital, permitindo desbloquear o aparelho rapidamente, sem necessidade de digitar a senha toda vez que precisar utilizar.

Outra funcionalidade muito boa foi o reconhecimento de gestos. Com ela, é possível, como celular bloqueado, “escrever” um W na tela e ele abrirá diretamente o WhatsApp. Da mesma forma, é configurável qualquer outra letra para outros aplicativos de sua escolha.

Bateria

A bateria não é excepcional, de grande durabilidade, mas também não deixa a desejar de maneira nenhuma. Com uso moderado, ela resiste facilmente um dia inteiro sem carregar, o que é extremamente aceitável e normal em aparelhos de alto desempenho.

Para quem recomenda-se o Oukitel U13 4G

Esse smartphone deve ser adquirido por aqueles que não querem gastar muito com um celular, mas ainda assim desejam alto desempenho em aplicativos, conexões e principalmente fluidez nas atividades do dia a dia.

Ainda, também será de ótimo uso para quem gosta de tirar bastante fotos, registrar momentos com vídeos, snaps, selfies e esse tipo de coisa.

Nosso veredicto

Pelo preço do aparelho, ele possui excelentes especificações e desempenho. Apesar da marca não ser conhecida aqui no Brasil, apresenta ótimo design e qualidade de produto. Nessa faixa de preço será impossível encontrar algo com tal qualidade.

Dessa forma, nosso veredicto é de que esse celular possui excelente custo-benefício e é uma excelente aquisição para quem não quer gastar muito e ainda possuir um ótimo smartphone.

Onde comprar

Para quem se interessou pelo modelo, a melhor e mais segura opção de compra é pelo site da GearBest, clicando no botão abaixo:

Comprar Oukitel U13
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

quatro × 5 =