Está pensando em criar um site, mas não sabe ainda como começar? Tudo começa com um domínio. Ele é o “nome” do seu espaço na Internet. Escolhido o domínio, você estará pronto para colocar as mãos na massa! Colocar um site no ar não é um bicho de sete cabeças, mas há alguns detalhes que devem ser observados durante esse processo.

A identidade visual é muito importante. Se você utilizar um criador de sites, facilitará bastante seu trabalho. Além disso, é preciso garantir a estabilidadeda sua página em ambiente web. Uma dica importante para os produtores de conteúdo de primeira viagem é contratar uma empresa de hospedagem de qualidade e, de preferência, que facilite todo o processo de colocar sua página no ar.

A hospedagem GoDaddy, por exemplo, oferece diversos planos (Windows e Linux) com domínio grátis por um ano. Além disso, a empresa resolve toda burocracia com o Registro.br, entidade que regula os domínios brasileiros. Você só precisa escolher o domínio que deseja. A extensão mais recomendada é seusite.com.br, além de ser mais comum em nosso país, também é mais barata. Mas você é livre para escolher outras opções.

Planos de hospedagem Go Daddy para todos os perfis

Godaddy-LogoMarca

  • Plano básico: hospedagem de um site com um ano de domínio grátis
  • Outro planos: Pode hospedar quantos sites você quiser
  • Ultimate: Esse plano inclui ainda o certificado SSL gratuito

Para blogueiros iniciantes, a melhor opção é a Hospedagem WordPress gerenciada, que conta com criador de site. Quem tem mais experiência com sites e possui tráfego médio, o ideal  é o VSP (Serviço Virtual Privado). Às empresas, que precisam hospedar muitas páginas virtuais e administrar inúmeras contas de e-mail, o mais recomendado é o Servidor Dedicado.

Servidor é sempre o mais próximo de você

Um dos diferenciais da hospedagem GoDaddy é que a empresa possui 55 mil servidores espalhados pelo mundo. Na hora de escolher o plano, o que estiver mais próximo geograficamente de você será o que irá atender às suas demandas.

Serviços que facilitam a vida de quem nunca teve um site

 

serviços

Criador de Site

Escolher o layout do página virtual é uma das etapas fundamentais para o sucesso. Com o crescimento da internet móvel, o recomendado é que o design seja responsivo, ou seja, que se adapte a diferentes dispositivos e resoluções de tela.

Esse é um dos diferenciais da ferramenta criadora de site da hospedagem GoDaddy.

Além disso, você irá contar com ferramentas gratuitas de marketing e aplicativos de integração com as principais redes sociais (botões Curtir e Compartilhar, por exemplo). Vale lembrar que o plano reúne o criador de site, a hospedagem e o domínio grátis.

Hospedagem WordPress gerenciada

Muitas pessoas escolhem desenvolver sua página em WordPress. Quem é cliente da hospedagem GoDaddy encontra um plano especialmente para quem é usuário dessa plataforma.

Os servidores são otimizados para WordPress e proporcionam segurança contra ataques de hackers. Além disso, há backups e atualizações automáticas para facilitar a gestão do seu site no dia-a-dia.

Atendimento em português

Embora seja uma empresa fundada nos Estados Unidos, a GoDaddy tem um bom suporte em território nacional. O serviço é realizado integralmente em português. Dessa forma, a comunicação é muito mais eficaz e sua demanda é solucionada mais rapidamente. Além disso, todos os planos são cobrados em Real e oferecem múltiplas formas de pagamento.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente artigo, vale a pena conferir outras hospedagens também e ver qual é a melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × um =