Pertencente ao grupo chinês TCL Communication, a Alcatel vem apostando forte em smartphones acessíveis ao público consumidor. Recentemente chegada no Brasil, a empresa já conta com diversos modelos de aparelhos acessíveis ao público brasileiro. Mas será que um celular da marca Alcatel é bom? Foi pensando nisso que resolvemos fizer uma pequena análise da marca.

Fundada através da união de duas empresas, Alcatel-Lucent e TCL Communication, a Alcatel One Touch é uma empresa especializada na fabricação de smartphones de baixo custo. No Brasil, a empresa é recém-chegada, pois ela começou o seu trabalho na cidade de São Paulo em 2007.

Mas apesar desse pouco tempo, a Alcatel já oferece vários modelos de celulares aos consumidores brasileiros. Existem diversos modelos, nos quais variam no espaço interno, desempenho, câmera, processador e armazenamento interno.

Um ponto interessante da empresa é que, a venda e fabricação de smartphones baratos acontece mais aqui no Brasil, pois em outros países a Alcatel oferece aparelhos que podem competir com celulares de outras marcas mais famosas (conheça as melhores marcas de celular) por conta desempenho.

O modelo POP2, por exemplo, é um aparelho bom, que pode competir com muitos smartphones intermediários presentes no mercado, mas infelizmente, esse modelo ainda não está disponível no Brasil.

Leitura Relacionada:

Aparelhos da Alcatel

Os aparelhos da Alcatel apresentam travamentos?

Dizer se os smartphones da Alcatel possuem travamentos ou não depende muito do tipo de usuário. Por serem smartphones de baixo custo, eles podem apresentar travamentos se existirem muitos aplicativos instalados ou abertos. Então, para evitar os possíveis travamentos, é recomendado que não sejam instalados muitos aplicativos pesados por conta de seu hardware.

Então, os smartphones marca são bons?

Podemos considerar que um celular Alcatel é bom, de acordo com seu uso. Eles são ideais para pessoas que usam aplicativos mais básicos, pois devido ao baixo custo, eles possuem hardware e memória limitados. Se você deseja comprar um, recomendamos que você escolha um mais intermediário, como o Alcatel Idol. Escolher um mais simples poderá ocasionar possíveis dores de cabeças devido ao desempenho e armazenamento baixo.

Principais modelos

Existem diversos aparelhos disponíveis da Alcatel. Dentre deles, podemos destacar esses três modelos por conta de seu desempenho e preço.

Alcatel Idol

Celular Alcatel é bom - Modelos

O Alcatel Idol é um smartphone bastante competitivo na categoria dos aparelhos intermediários. Com uma câmera traseira de 8MP, você será capaz de realizar fotos de boa qualidade. O ponto negativo do aparelho fica por conta do seu ano de fabricação. Como o modelo é fabricado deste o início de 2014, o seu processador e seu sistema operacional estão um pouco ultrapassados, mas, se você busca um smartphone bom de preço para navegar nas redes sociais, tirar fotos ou acessar e-mails, esse telefone é o ideal para você.

Alcatel POP 5

Alcatel POP 5

O grande diferencial e atrativo do Alcatel POP5 é a sua tela de 4,5 polegadas. Ele é ideal para pessoas que buscam um aparelho de baixo custo e que possua uma tela não muito grande. Apesar disso, o ponto negativo do aparelho fica por conta de sua baixa capacidade interna e memória RAM.

Alcatel POP C3

Alcatel POP C3

O Alcatel POP C3 é o smartphone mais simples e barato da empresa. Por conta disso, sua capacidade interna, memória RAM são bastante reduzidos. Com uma tela de 4 polegadas e com o Android 4.4.2, esse smartphone é ideal para pessoas que gostam de realizar tarefas mais básicas, tais como: acessar redes sociais, navegar na internet e acessar e-mails.

COMPARTILHE

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho um Alcatel pop c5 a 1 ano e 5 meses, já caiu várias vezes, mas não tenho o que reclamar. O aparelho é muito bom. Dá umas travadas de vez em quando, mas isso acontece com muitos. É só fazer uma faxina no sistema e fica tudo bem. Coloquei um cartão sd de 32g de memória no meu pra armazenar mais coisas sem causar problemas.

  2. Comprei e estou usando a duas semanas, pontos positivos: preço,duração da bateria sendo um smarth até que é legal, recursos e aparencia. Negativos : peso, software lento, qualidade das fotos terrivel (camera desfocada)

  3. Gente não comprem a Alcatel é uma Merd% não da para fazer ROOT, os jogos travam, pouca memoria ram, e pouca velocidade de processador, a Alcatel é uma Merd%, se você joga quer jogar Pokémon go desista o GPS não presta, ele não te localiza direito, minha net tem 10 Mbps de down e 5 de upd, e mesmo assim o GPS não me acha, comprem um Samsung, LG, Sony, Motorola, Qualquer um menos o Alcatel, se ao menos tivesse como botar root daria para corrigir alguns erros :'(

DEIXE UMA RESPOSTA

dez − cinco =