Para quem não conhece, a BLU Products é uma fabricante de smartphones americana criada em 2008. O objetivo da marca (veja: qual a melhor marca de celular) é trazer ao mercado celulares baixo custo e qualidade.

Por muitos anos a BLU ficou a sombra de gigantes como Apple, Samsung e  Sony. No entanto, a pequena, mas notável empresa está ganhando mercado.  Chegou ao Brasil e vem conquistando usuários. Mas ainda sim, a falta de visibilidade gera desconfiança entre os clientes.

Se você já viu um dos coloridos smartphones da BLU no mercado, mas ficou na dúvida se levava ou não para a casa, confira essa análise dos aparelhos da marca que separamos para você.

Leitura Relacionada:

Afinal, um celular BLU é bom?

Visual

Celular BLU é bom - Análise

 

Entres as novidades trazidas pela BLU Products o visual está entre a primeira delas. Os celulares são absurdamente coloridos. Ai você pode se perguntar, mas no Brasil já não tinha smartphones coloridos? Não quanto os da BLU, acredite.

Outra novidade, além dos já costumeiros objetos como, fone, carregador e celular, também vem na caixinha do aparelho uma capinha de silicone, perfeitamente compatível com o smartphone. Nesse ponto a empresa acertou em cheio, pois como o aparelho é novidade no Brasil, seria difícil encontrar um acessório como esse compatível.

Câmera

Com uma câmera que atende bem a demandas básicas, os aparelhos possuem lente traseira com flash e lente frontal, que permite além de realizar videoconferências, fazer os famosos “selfies”, falando nisso, a maior parte deles desempenha muito bem essa função.

Nas configurações da câmera você encontra o recurso HDR, o que não é muito comum em smartphones nessa faixa de preço. E mais uma novidade, o recurso “Modo de Beleza Artificial”, que ajuda a disfarçar as espinhas. Levando em consideração esse aspecto, o celular BLU é bom.

Desempenho

Smartphone BLU - Visual

Quase todos os aparelhos da fabricante BLU utilizam a versão Kit Kat do Android, com pouquíssimas modificações, o que é um ponto positivo. Quando os fabricantes fazem modificações no sistema operacional acabam afetando  o desempenho da execução de tarefas.

Com o aparelho executando tudo normalmente quase não dá para perceber que ele possui o processador Media Tek, com qualidade inferior aos utilizados na maior parte dos smartphones.

Vale a pena?

Para quem está procurando um smartphone básico e acredita que a marca não é fator decisivo na hora da compra os aparelhos da BLU foram feitos para você. Com excelente custo-benefício, mesmo com um desempenho um pouco inferior aos das grandes marcas o celular atende as demandas mais comuns e possui um visual atraente além de uma grande variedade de modelos.

E você, conhece o BLU?  Acha que vale a pena comprar o aparelho? Conte pra gente sua experiência com o smartphone nos comentários.