Conhecido por ser um celular com ótimo custo benefício por conta de seu bom desempenho e funcionalidade, o Nokia Lumia 520 é bom para aqueles que querem um celular moderno e simples. Mas será que ele realmente agrada? Confira uma análise do smartphone e confira se ele é o celular ideal para você.

Leitura Relacionada:

Designer

Design do Lumia 520

Com um designer clean, o Nokia Lumia 520 dá a impressão de um celular elegante, leve e com curvas que se encaixam confortavelmente na mão do usuário. A aparência do dispositivo segue o mesmo padrão dos outros dispositivos Lumia:  linhas sofisticadas e retas na frente que se unem com a lateral do aparelho. Além disso, o smartphone contém a tampa traseira totalmente removível, permitindo que o usuário troque a capa pela a capa da sua cor predileta.

Na lateral do Lumia 520, é possível encontrar três botões básicos de um smartphone: botões de volume, liga e desliga e um atalho para o aplicativo da câmera do dispositivo. Com a presença do nome Nokia na parte de trás do dispositivo, o aparelho conta com a entrada do fone de ouvido localizado na parte superior do aparelho e a conexão microUSB na parte inferior. Nesse aspecto, podemos dizer que o Nokia Lumia 520 é bom.

Tela

tela

Se compararmos a tela do Lumia 520 com os outros dispositivos Lumia, podemos dizer que o smartphone não possui uma tela de qualidade. Mas apesar disso, a resolução do dispositivo não decepciona e é bastante confortável de navegar na internet por conta da sua tela de 4 polegadas.

Com um display IPS LCD, a resposta dos comandos é bastante eficiente por conta da sua sensibilidade e da sua ótima precisão de toque. Segundo a Nokia, a sensibilidade é tão alta que você é capaz de mexer no smartphone utilizando luvas.

Desempenho

Nokia Lumia 520 é bom

Por ser considerado como um aparelho de entrada, as configurações de hardware do dispositivo podem ser definidas como intermediárias. Apesar dessas limitações, o usuário não terá problemas em executar aplicativos no dispositivo, pois a loja oficial de aplicativos da Microsoft libera sempre os aplicativos capazes de rodar nos dispositivos em questão.

Com um processador dual-core de 1 GHz e dos 512 MB, o usuário será capazes de rodar tranquilamente aplicativos mais simples, como o WhatsApp e o Facebook, por exemplo. Entretanto, o usuário também conseguirá rodar apps mais pesados, mas terá poucos travamentos e poderá demorar um pouco para abrir durante a primeira execução do aplicativo.

O que ponto negativo em seu desempenho é seu sistema operacional. Apesar de ser bem leve, fluído e possuir poucos engasgos, o Windows Phone 8 possui muito poucos aplicativos e a maioria deles demoram muito para serem atualizados com novos recursos. Mas apesar disso, o smartphone é ideal para aqueles que não curtem instalar muitos aplicativos ou para quem só usa aplicativos básicos.

Câmera

camera-nokia-lumia-520

Se compararmos a câmera do Lumia 520 com o Lumia 620, podemos dizer que não há diferença entre os dois dispositivos. O Lumia 520 apresenta uma câmera de 5 Megapixels com recursos extremamente interessantes.

Com o recurso Foto Inteligente, o usuário será capaz de tirar até quatro fotos seguidas em um curto intervalo de tempo, selecionar qual ficou boa para depois salvar no dispositivo. Além disso, o aplicativo da câmera é capaz de pegar bem o equilíbrio de cores e de luz, resultando em fotos mais bonitas e nítidas, sem precisar de flash.

Vale apena lembrar que o dispositivo não possui flash e nem a tecnologia Pureview presente nos celulares Lumia, mas apesar disso, o aparelho consegue realizar fotos com boa qualidade. Ah, não podemos esquecer também que o Lumia 520 não possui câmera frontal.

Bateria

Bateria do Lumia 520

Assim como os demais aparelhos da linha Lumia, a bateria do Lumia 520 definitivamente não deixará o consumidor na mão. Se o smartphone for usado para ver filmes, a bateria do smartphone não durará mais do que quatro horas. Mas se for deixado em modo stand by, o aparelho aquenta um dia inteiro de carga.

Apesar de não ser considerado um aparelho top de linha e ter seus recursos “intermediários”, o celular Nokia Lumia 520 é bom, barato e tem um custo benefício extremamente interessante.